INFORMAÇÕES - 8 de abril de 2018

BÍBLIA MANUSCRITA: Com o lema «fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé» continuamos a escrever uma cópia da Bíblia. Quer participar? Pode ficar com um livro ou simplesmente um capítulo para escrever em família. Informe-se no Atendimento.

MISSA PÁSCOA KUSTA: Cristo ressuscitou “para que todo aquele que acredita tenha n'Ele a vida eterna”. No próximo dia 10 de abril, 3.ª feira, haverá a missa de Páscoa do KUSTA. A celebração será na capela da misericórdia às 19h45 e, como habitual, todos os jovens universitários, ou em idade disso, estão convidados. Apareçam!

CATEQUESE: As sessões recomeçam nos dias 11, 12 e 14 de abril, respetivamente para os grupos de 4ª, 5ª e Sábado.

TARDE DE RETIRO: Dia 14/04 às 14h30, sob a orientação de Miguel Caldeira Coelho, decorre mais uma tarde para parar e orar onde poderá ainda, se assim o entender, falar com quem orienta o retiro ou receber o sacramento da reconciliação. Para melhor gestão da atividade, pedimos que se inscreva no Atendimento, mas pode também aparecer no próprio dia sem inscrição prévia.

RTP: No dia 15/04 a celebração das 10h30 vai ser transmitida pela RTP Internacional.

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES: De 15 a 22 de abrila Igreja celebra a 55ª Semana de oração pelas vocações, este ano sob o tema «Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor». Neste sentido, todos os cristãos são convidados, nessa mesma semana, a orar de forma mais intensa pelas vocações cristãs, em comunhão com a Igreja Universal, pedindo ao Senhor que envie muitas e santas vocações sacerdotais, consagradas, missionárias e matrimoniais para o serviço da Sua Igreja.

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 17/04, às 21h00, decorrerá mais uma sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras” com a participação da Professora Isabel Capeloa Gil, reitora da universidade católica, que abordará o tema “O que Mostram as Palavras. Sobre Palavra e Imagem no Séc XXI”. Divulgue e participe!

CPM: O Curso de Preparação para o Matrimónio começa no dia 8/05 às 21h30. Serão 5 sessões semanais às terças-feiras, com a duração de 1h30m. O encerramento será no dia 10 de junho.Inscrições através do email ptomasaquino@gmail.com.

IRS/CENTRO SOCIAL: Em Abril e Maio somos chamados a entregar a declaração do IRS referente ao ano passado. Apoie o nosso Centro Social com a consignação de 0,5% do IRS, preenchendo o quadro 11 do modelo 3, com o NIF 502096373, na indicação que diz IPSS. Esta consignação não representa qualquer custo para o contribuinte mas pode fazer a diferença para a instituição. Ajude-nos a ajudar!

PAINÉIS: Encontra-se à venda no Atendimento um pequeno livro com a descrição dos painéis em mosaico da autoria da artista Ilda David’. O livro é uma oportunidade para conhecer ao pormenor não apenas a história dos mesmos, mas também ter acesso às gravuras que evocam passagens bíblicas que estão fora do nosso alcance.

OBRAS: Como já foi divulgado, a concretização das várias obras agendadas para este ano, envolve custos da ordem dos 60 mil euros. A igreja paroquial é uma casa de todos nós. Contamos, por isso, com a sua generosidade. IBAN PT50 0036 0298 9910 0002 5183 3. Lembramos que o ofertório do primeiro fim-de-semana de cada mês destina-se às obras de manutenção das estruturas paroquiais. Até agora já se angariou 7.501€.