INFORMAÇÕES - 6 de maio de 2018

MÊS DE MARIA: Durante o mês de Maio, de segunda a sexta-feira, pelas 18h30, há recitação do terço.

TERÇO JOVEM EM MAIO: O grupo de jovens da nossa paróquia, da Juventude Mariana Vicentina, convida todos a rezar o terço na igreja paroquial durante todos os domingos do mês de Maio, às 19h00 (meia hora antes da missa da tarde).Vamos viver este mês de maio com Maria, nossa Mãe.

CONCERTO: O CORO INFINITA LUX é um agrupamento musical dedicado à interpretação de repertório coral, sem limites no seu género, época ou estilo. Neste momento, conta com 16 cantores com diversas profissões, tendo como paixão a música vocal e coral. Na segunda-feira dia 7, às 21h30, apresentam ‘Louvor com Maria’ na nossa Igreja. Apareça!

MISSA KUSTA: “O Todo-Poderoso fez em mim maravilhas.” Se és jovem universitário, ou estás em idade disso, na próxima terça-feira dia 8 de maio, às 19h45, vem à missa do KUSTA, na Capela da Misericórdia. A Pastoral Universitária da tua paróquia está à tua espera!

PROFISSÃO DE FÉ: No dia 13, às 10h, cerca de 30 adolescentes do 6º ano vão fazer a Profissão de Fé. Estes jovens são chamados a fazer profissão pública da força transformadora que os anima, num contexto culturalmente adverso. Fazem-no em comunidade, porque sozinhos dificilmente é possível crescerem na Fé. Damos graças a Deus por todos e cada um!

CPM: O Curso de Preparação para o Matrimónio começa no dia 8/05 às 21h30. Serão 5 sessões semanais às terças-feiras, com a duração de 1h30m. O encerramento será no dia 10 de junho.Inscrições através do email ptomasaquino@gmail.com.

INTRODUÇÃO À BIBLIA:Continuando a concretizar o objetivo geral para este ano pastoral - «fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé» - e depois da grande adesão que tiveram as primeiras sessões, o Grupo Bíblico da nossa comunidade propõe um segundo “módulo de formação” em quatro sessões com início a 9/5, pelas 21h30. Temas como: introdução à Bíblia, como ler o texto sagrado, como rezar a partir da Palavra de Deus vão ser apresentados numa linguagem simples e acessível para todos. Não perca esta oportunidade. Inscreva-se.

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 15 de Maio, às 21h00, decorrerá a última sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras”. Pedro Baptista-Bastos irá falar sobre o tema “A Palavra entre a Relatividade e o Absoluto”. Divulgue e participe!

FESTA DA FAMÍLIA: A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa convida todas as famílias a participar na Festa da Família, no dia 27 de maio. Esta decorrerá no Parque Verde da Várzea em Torres Vedras, sob o tema" A Família: da escuta da Palavra à transmissão da Fé". À semelhança dos anos anteriores, haverá a oportunidade de celebrar as Bodas Matrimoniais (10º, 25º e 50º aniversários do Matrimónio). Inscrições até ao dia 20/05, em http://familia.patriarcado-lisboa.pt

IRS/CENTRO SOCIAL: Quando entregar a declaração do IRS referente ao ano passado, apoie o nosso Centro Social com a consignação de 0,5% do IRS, preenchendo o quadro 11 do modelo 3, com o NIF 502096373, na indicação que diz IPSS. Esta consignação não representa qualquer custo para o contribuinte mas pode fazer a diferença para a instituição. Ajude-nos a ajudar!

BÍBLIA MANUSCRITA: Com o lema «fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé», continuamos a escrever uma cópia da Bíblia. Quer participar? Pode ficar com um livro ou simplesmente um capítulo para escrever em família. Informe-se no Atendimento.

PAINÉIS: Encontra-se à venda no Atendimento um pequeno livro com a descrição dos painéis em mosaico da autoria da artista Ilda David’. O livro é uma oportunidade para conhecer ao pormenor não apenas a história dos mesmos, mas também ter acesso às gravuras que evocam passagens bíblicas que estão fora do nosso alcance.

OFERTÓRIO:Lembramos que o ofertório do primeiro fim-de-semana de cada mês destina-se às obras de manutenção das estruturas paroquiais, que envolvem custos da ordem dos 60 mil euros. Até agora já se angariaram 8.360€.A igreja paroquial é uma casa de todos nós. Contamos, por isso, com a sua generosidade. IBAN PT50 0036 0298 9910 0002 5183 3.