INFORMAÇÕES - 4 de novembro de 2018

ORAÇÃO DE CATEQUISTAS: No dia 06/11, pelas 21h15, teremos a primeira oração deste ano catequético. Convidamos os pais, primeiros educadores na fé, a estarem também presentes!

CPB: O Curso de Preparação para o Batismo foi adiado para esta quinta-feira dia 8/11, às 21h15.

CLUBE DE LEITURA: A terceira edição do Clube está quase a chegar. A grande novidade é que os encontros serão orientados pelos autores das obras! O primeiro encontro, é no dia 7/11, às 14h30, na nossa Biblioteca, com João de Melo, para conversar sobre Os navios da noite. Para receber as novidades em primeira mão, inscreva-se a partir do site https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

CONCERTO: Seguindo o mesmo propósito cultural dos anos transatos, a Temporada de Concertos de 2018/2019 da Paróquia iniciará, no próximo dia 10/11, às 16h, com a esplêndida oratória “Messias” de G. F. Haendel que é um verdadeiro monumento artístico que proporciona um inesquecível encontro entre Homem e Deus!

CICLO DE CONFERÊNCIAS: Vamos dar início a um novo Ciclo de Conferências, no dia 13/11 às 21h00. Este ano tem como tema base a LITURGIA DO MUNDO, na sequência do tema da diocese "Viver a liturgia como lugar de encontro", trataremos das inquietações da atualidade à luz dos dados da fé modelada pela tradição. Contamos consigo para a primeira conferência A TRAIÇÃO LITÚRGICA - A Igreja Santa e Pecadora. Contexto actual com o jornalista Filipe Avillez como orador.

PASSEIO DE OUTONO: No dia 13/11 realiza-se o habitual passeio de Outono do Centro Social São Tomás de Aquino. Este ano os destinos serão Couço e Mora. Inscrições até ao dia 2/11 na secretaria do Centro. Telf.:217210430.

TARDE DE RETIRO: Preparada pelos Casais de S. Tomás mas destinada a todos os casais que procuram um tempo de pausa para reavivar a fé, num ambiente familiar. Os orientadores do encontro, M. Helena e António Miguel, reagendado para o dia 17/11, entre as 14h e as 18h00, vão abordar o tema da mais recente Encíclica do Papa Francisco: «Alegrai-vos e Exultai». Inscrições no Atendimento ou através do mail geral da Paróquia.

FESTIVAL DAS SOPAS: Está de volta mais uma edição do Festival das Sopas organizado pela Junta de Freguesia de São Domingos de Benfica e pelo Agrupamento 523 - São Tomás de Aquino. Esta é já a 5ª edição deste Festival que vai decorrer no Mercado São Domingos de Benfica, no dia 17/11, a partir das 20h. Apareça!

LITURGIA: Sob o mote deste Ano Pastoral 2018-2019 “Viver a liturgia como lugar de encontro” o segundo encontro de formação abordará o tema “a Liturgia no Tempo e no Espaço”, no dia 18/11 – 15H30. Atenção: O local dos encontros foi mudado para o Salão Paroquial de Benfica – Igreja Nª Srª do Amparo de Benfica. Não perca esta oportunidade. Inscreva-se no Atendimento ou pelo mail da Paróquia.