INFORMAÇÕES - 30 de setembro de 2018

ENTREGAS DE BENS: Por falta de espaço e de recursos a paróquia só recebe roupas em bom estado. Agradecemos que outros bens (brinquedos, material informático, livros) sejam dirigidos para outras Instituições.

INÍCIO CATEQUESE: As sessões de catequese começam dia 3 de outubro para os grupos de 4ªfeira, dia 4 para os grupos de 5ªfeira, nos dias 6 e 7 para os inscritos ao sábado e domingo, respetivamente.

DIA DO IDOSO: O Dia Internacional do Idoso, assinala-se no dia 1 de outubro e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. Esta segunda-feira, pelas 11h celebraremos a Eucaristia alusiva ao dia. Na parte da tarde haverá um programa de atividades no nosso Centro Social, para assinalar o dia. Tome nota: nesse dia não há missa às 9h30.

INTO DE LIGHT: Atividade de início do ano para todos os jovens a partir dos 15/16 anos, dia 04/Out às 19h00. O ponto de encontro será na paróquia STA, depois segue-se um passeio por Lisboa, com várias atividades ao longo do percurso, concluídas com a celebração da Eucaristia. Pretende-se, deste modo, dar corpo ao tema para este ano pastoral: Fazer da Liturgia um lugar de encontro».

XIV ENCONTRO NACIONAL DA FAMÍLIA VICENTINA: Dia 05 de outubro, realiza-se mais um encontro para todos os ramos da Família Vicentina, no auditório Paulo VI, em Fátima, sob o tema: “Como S. Vicente de Paulo, Servir e Anunciar Jesus Cristo”. O acolhimento no Centro Pastoral de Paulo VI está marcado para as 9h45, segue-se a celebração eucarística, pelas 11h00, na Basílica da Santíssima Trindade. Participe!

MISSA: Sexta-feira, dia 5/10, é suprimida a celebração das 9h30 mantendo-se a das 19h00.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Será retomada no dia 9 de outubro a adoração ao Santíssimo Sacramento. Mantém-se este tempo de oração todas as terças-feiras, das 16h30 às 18h30, na Capela da Misericórdia.

CLUBE DE LEITURA: A terceira edição do Clube está quase a chegar. O Clube está a aberto a todos os leitores que queiram partilhar o seu gosto pelos livros e participar num diálogo vivo e informado sobre a literatura. Para receber as novidades em primeira mão, inscreva-se a partir do site https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

GRUPOS DE APOIO NA PARÓQUIA: Estão abertas as inscrições a todos os membros da comunidade que se disponibilizem para algum tipo de serviço voluntário, como por exemplo: flores/ornamentação da igreja; serviço de bar (Inclui oferta de bolos); liturgia (Acólitos, Leitores, Ofertórios); coros; atendimento; caridade (apoio aos mais carenciados); jardim, etc. Para mais informação dirija-se ao Atendimento Paroquial.

CORO DOS PEQUENOS CANTORES: Estão abertas as inscrições para o próximo ano. O Coro é formado por elementos dos 6 aos 16 anos e é dirigido pela maestrina Ana Isabel Pereira. Tem por principal missão a animação litúrgica e a participação em atividades festivas da Paróquia, procura ainda promover a formação musical e vocal dos seus elementos a par do despertar do gosto pela música e pelo canto. Mais informações no Atendimento ou no site da Paróquia.