INFORMAÇÕES - 28 de outubro de 2018

CATEQUESE: Neste domingo, as crianças do 4ºano celebram a Festa da Palavra, na missa das 10h30. Damos graças a Deus por mais este passo e pedimos-Lhe que a Sua Palavra seja referência para a vida destes irmãos!

DOMINGO DA CESTA: Retomamos esta iniciativa este domingo. Na missa das 10h30, somos chamados a contribuir com óleo. Cada criança ou cada família é chamada a oferecer um litro de óleo. As recolhas são partilhadas pelos Vicentinos e pelo nosso Centro Social. Ajude-nos a ajudar!

LITURGIA: “Viver a liturgia como lugar de encontro” é o mote deste Ano Pastoral 2018-2019. A Vigararia propõe 5 encontros formativos sobre este tema. O primeiro é já neste domingo, às 15h30, com o tema: «Introdução à Liturgia». Atenção: O local do encontro foi mudado para o Salão Paroquial de Benfica. Não perca esta oportunidade. Inscreva-se no Atendimento ou pelo mail da Paróquia. O próximo encontro é no dia 18/11 no Seminário de Alfragide com o tema: «A Liturgia no tempo e no espaço».

TODOS OS SANTOS: Celebramos solenemente a festa de todos os santos na próxima quinta-feira. É a festa de todos os baptizados! O horário das missas será: quarta (vespertina) às 19h, quinta às 11h00 e às 19h30. Lembremos o essencial deste dia: «a santa Igreja, ainda peregrina sobre a terra, venera a memória daqueles cuja companhia alegra os Céus, para que se estimule com o seu exemplo, se conforte com a sua proteção e com eles receba a coroa do triunfo na visão eterna da divina majestade».

FIÉIS DEFUNTOS: Nas celebrações das 11h (é suprimida a celebração das 9h30) e das 19h00 evocaremos a memória daqueles que nos «precederam marcados com o sinal da fé e agora dormem na esperança da ressurreição, bem como por todos os defuntos desde o princípio do mundo cuja fé só Deus conhece».

ORAÇÃO DE CATEQUISTAS: No dia 06/11, pelas 21h15, teremos a primeira oração deste ano catequético. Convidamos os pais, primeiros educadores na fé, a estarem também presentes!

CPB: O Curso de Preparação para o Batismo será adiado para a segunda quinta-feira do mês, dia 8/11, devido ao feriado de Todos os Santos.

CLUBE DE LEITURA: A terceira edição do Clube está quase a chegar. Este ano, as propostas de leitura são obras de literatura portuguesa contemporânea e a grande novidade é que os encontros serão orientados pelos autores das obras! O primeiro encontro, é no dia 7/11, às 14h30, na nossa Biblioteca, com João de Melo, para conversar sobre Os navios da noite. Para receber as novidades em primeira mão, inscreva-se a partir do site https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

CONCERTO: Seguindo o mesmo propósito cultural dos anos transatos, a Temporada de Concertos de 2018/2019 da Paróquia iniciará, no próximo dia 10/11, às 16h, com a esplêndida oratória “Messias” de G. F. Haendel. Depois de apresentarem, em concerto, parte da Missa em Si menor de Bach, o Magnificat de Bach e o famigerado Glória de Vivaldi, a Orquestra e o Ensemble São Tomás de Aquino propõem, este ano, a audição de alguns dos mais belos momentos musicais que a História da Música Ocidental tem para nos oferecer: O Messias de Haendel é um verdadeiro monumento artístico que proporciona um inesquecível encontro entre Homem e Deus!

PASSEIO DE OUTONO: No dia 13/11 realiza-se o habitual passeio de Outono do Centro Social São Tomás de Aquino. Este ano os destinos serão Couço e Mora. Inscrições até ao dia 2/11 na secretaria do Centro. Telf.:217210430.

TARDE DE RETIRO: Preparada pelos Casais de S. Tomás mas destinada a todos os casais que procuram um tempo de pausa para reavivar a fé, num ambiente familiar. Os orientadores do encontro, M. Helena e António Miguel, reagendado para o dia 17/11, entre as 14h e as 18h00, vão abordar o tema da mais recente Encíclica do Papa Francisco: «Alegrai-vos e Exultai». Inscrições no Atendimento ou através do mail geral da Paróquia.