INFORMAÇÕES - 26 de novembro de 2017

VENDA DE NATAL: Já começou a nossa tradicional Venda de Natal que decorrerá até ao dia 10/12. Esta venda proporcionará a todos os visitantes a oportunidade de adquirir vários artigos a preços simbólicos. O resultado destina-se às obras para que a nossa Igreja se torne um espaço mais confortável e belo. Participe!

CABAZES DE NATAL: Os jovens da paróquia, com a colaboração dos vicentinos, preparam-se para levar a cabo mais uma campanha de recolha de alimentos para os cabazes de Natal que serão entregues às famílias mais carenciadas da nossa Paróquia. A recolha de alimentos (bacalhau, grão, azeite, feijão, arroz, açúcar, massas, óleo, salsichas, atum) decorre entre 25/11 e 16/12. Pode fazer também o donativo em dinheiro. Agradecemos, antecipadamente, a todos os que vão colaborar nesta campanha.

INICIAÇÃO À BÍBLIA: A última sessão do primeiro módulo realiza-se no dia 30/11, pelas 21h30

MISSA: Sexta-feira dia 1/12, feriado nacional, é suprimida a celebração das 9h30, mantendo-se a das 19h00.

ADVENTO: O novo ano começa dia 03, com o I Domingo do Advento. Nestas semanas que antecedem o Natal, a Igreja desafia-nos a viver numa atitude de alegre expectativa e dá-se início ao tempo de preparação para o nascimento d’Aquele que é o Senhor da Vida. Como queremos celebrar o nascimento do nosso Salvador?

KUSTA: Foi constituído na paróquia um grupo de jovens universitários autodenominado de KUSTA (Kerigma Universitário de S. Tomás de Aquino). O KUSTA pretende dinamizar a pastoral universitária, ser um ponto de encontro, de partilha e amizade tendo por base a fé que nos move. Inicia as atividades com umacelebração no dia 5/12 às 19.45h. Já em tempo de advento, faz uma pausa no estudo e vem conhecer o KUSTA. Contamos contigo.

CRISMA: Para aqueles que ainda não completaram os Sacramentos de Iniciação Cristã – Baptismo, Eucaristia e Crisma – estão abertas as inscrições para este novo ano pastoral. A formação visa preparar os candidatos para a receção do Sacramento da maturidade sendo destinada, portanto, a adultos. Está previsto o início das sessões no próximo dia 7/12. Estas decorrerão às quintas-feiras, entre as 21h30 e as 23h00. Inscrições no Atendimento.

CICLO DE TARDES DE RETIRO: No contexto da temática para este ano pastoral propomos no decorrer deste ano pastoral um ciclo de 4 tardes de retiro, aos sábados, entre as 14h30 e 18h. Será um tempo de paragem e de oração onde poderá também, se assim o entender, falar com quem orienta o retiro ou receber o sacramento da reconciliação. São abertos a toda a comunidade e a quem quiser aparecer. O ciclo cobre os quatro momentos fortes do Ano Litúrgico: Advento, Quaresma, Tempo Pascal, Tempo Comum. A primeira tarde será já no próximo dia 9/12 e vai ser orientada pela professora Teresa Messias. Para melhor gestão da atividade, pedimos que se inscreva no Atendimento.

CONCERTOS DE NATAL: Nesta época temos várias propostas de concertos. Tome nota:

10/12 – 18h00 – Grupo Coral Clave de Sol – Amadora

13/12 – 19h30 - Coro Laudate

15/12 - 14h30 - Coro da UTIL, Coro Tradicional e Tuna Académica da UNISBEN

16/12 – 17h00 - Grupo Arpicantares

23/12 – 21h00 – Ensemble de São Tomás de Aquino

CASAIS DE SÃO TOMÁS: Um tempo privilegiado de oração em casal, com outros casais, tendo a vida e a Palavra de Deus como referência. Um momento de pausa e reflexão para estar mais próximo de Deus, de si mesmo e do seu cônjuge. Destina-se, em especial, aos casais com menos de 15 anos de vida em comum e é assistido pelo Pe. Nélio. Informe-se e participe.