INFORMAÇÕES- 25 de Novembro 2018

CABAZES DE NATAL: Os jovens da paróquia, com a colaboração dos vicentinos, preparam-se para levar a cabo mais uma campanha de recolha de alimentos para os cabazes de Natal que serão entregues às famílias mais carenciadas da nossa Paróquia. A recolha de alimentos (bacalhau, grão, azeite, feijão, arroz, açúcar, massas, óleo, salsichas, atum) decorre entre 25/11 e 16/12. Pode fazer também o donativo em dinheiro. Agradecemos, antecipadamente, a todos os que vão colaborar nesta campanha.

VENDA DE NATAL: A nossa tradicional Venda de Natal decorrerá entre os dias 1 e 16/12. Esta venda proporcionará a todos os visitantes a oportunidade de adquirir vários artigos a preços simbólicos. O resultado destina-se às obras de manutenção da Igreja. Participe!

ADVENTO: O novo ano litúrgico começa dia 02, com o I Domingo do Advento. Nestas semanas que antecedem o Natal, a Igreja desafia-nos a viver numa atitude de alegre expectativa e dá-se início ao tempo de preparação para o nascimento d’Aquele que é o Senhor da Vida. Como queremos celebrar o nascimento do nosso Salvador?

IMACULADA CONCEIÇÃO: Horário das celebrações: Vespertina, dia 7, às 19h00. Dia 8 às 11h00 e às 19h30.

BÊNÇÃO DAS GRÁVIDAS: A comunidade congratula-se com os casais que vivem a expectativa do nascimento de um filho. No dia em que celebramos a Festa da Imaculada Conceição, rainha de Portugal, 8 /12, faremos, na missa das 11h00, a bênção das grávidas e dos seus futuros filhos. Inscreva-se no Atendimento.

CONCERTOS DE NATAL: Nesta época temos várias propostas de concertos. O primeiro, tome nota:

8/12- 17h- Grupo Arpicantares, com um repertório natalício.

BÊNÇÃO MENINO JESUS: algumas imagens são objeto de veneração na Igreja porque através delas nos aproximamos de Deus. No Natal celebramos o nascimento do Deus-Menino, Jesus, Filho de Maria e de José. Por isso, na celebração das 10h30, do dia 9/12, vamos proceder à bênção das imagens do Menino Jesus. Desejamos que não falte nos nossos lares, no presépio, as imagens da Sagrada Família.

JORNADA VIGARIAL DA JUVENTUDE: a nova Vigararia V na qual estamos inseridos vai realizar no dia 9/12, na Igreja de S. Domingos de Benfica, uma jornada destinada aos jovens. O programa começa com o acolhimento e tem como ponto alto a celebração da Eucaristia, às 16h, presidia pelo sr. D. Joaquim.

LIVRO DO MÊS- A partir do mês de Dezembro iniciaremos com “Livro do mês”. No 2º fim-de-semana de cada mês haverá uma proposta de leitura. Com início a 8 e 9 de Dezembro, teremos a proposta “Só Deus Basta”. Um grande livro de espiritualidade que nos faz centrar no essencial da nossa fé e seguir verdadeiramente Jesus. Um belo livro para oferecer no Natal.

MISSA DO PARTO: As Missas do Parto são uma tradição madeirense que invocam, em solene liturgia, a maternidade da Virgem Maria. A celebração decorre ao nascer do dia, ainda de madrugada, antes das atividades laborais. Conhece a tradição? Tome nota: dia 13/12 às 6h30!

CRISMA: Para aqueles que ainda não completaram os Sacramentos de Iniciação Cristã – Batismo, Eucaristia e Crisma – estão abertas as inscrições para este novo ano pastoral. A formação visa preparar os candidatos para a receção do Sacramento da maturidade sendo destinada, portanto, a adultos. O arranque das sessões será em janeiro. Inscrições no Atendimento.