INFORMAÇÕES - 25 de Fevereiro de 2018

QUARESMA:A mensagem do Papa Francisco para este tempo intitula-se «Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos» (Mt 24, 12). Façamos destes quarenta dias uma oportunidade de crescimento espiritual. Não esqueçamos a prática da tradicional tríade: oração, jejum e abstinência, três estratégias para viver em profundidade este tempo de graça.

CÁRITAS: A edição deste ano da Semana Nacional Cáritas, entre 25 FEV - 4 MAR, realiza-se em Alcobaça. Neste encontro o grande tema é a Caridade. Do programa faz parte o Peditório anual da Cáritas que decorre entre 1 e 4/03. Contribua para esta causa.

VIA-SACRA: No dia 2/03 a via-sacra para adultos, às 19h30, será animada pelos grupos de Santa Marta e Coros. A via-sacra animada pelo KUSTA será na próxima terça-feira, dia 27 às 19h45.

CONCERTO DE ÓRGÃO: No dia 3/3, às 17h, pela antiga maestrina do Coro dos Pequenos Cantores de STA, Jacinta Correia. Residente na Alemanha, a sua passagem por Lisboa vai ser assinalada com este concerto no qual vão ser interpretadas obras de Bach e Mendelson, entre outros. Entrada livre.

REUNIÃO: Dia 05/03, às 21h30, reunião para os encarregados de educação das crianças que vão receber os sacramentos de iniciação cristã na Vigília Pascal. Serão apresentados aspetos importantes para a cerimónia pelo que devem estar todos presentes.

CLUBE DE LEITURA:Depois de no último encontro se falar sobre A Costa dos Murmúrios, no próximo dia 9/3 às 14h30, será a vez de falar sobre a obra O Delfim, de José Cardoso Pires. O encontro será orientado pelo Professor Jorge Fazenda Lourenço. Junte-se a nós! Todas as informações em: http://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

PROCISSÃO DE DOMINGO DE RAMOS: Na procissão dos Ramos, evocaremos a multidão que, em Jerusalém, aclamava Jesus com Hossanas, como o Messias, o Esperado. Pela sua importância, convidamos toda a comunidade a participar nesta manifestação pública da nossa fé. Dia 25 de Março, às 11h00. Tome nota do percurso: Concentração na R. Tomás da Fonseca, (entroncamento da R. Tomás da Fonseca, com a R. D. Luís da Cunha e R. Mem de Sá), R. Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, R. Joaquim Rocha Cabral, R. Caldeira Rodrigues, R. António Albino Machado, R. Lúcio de Azevedo, R. Virgílio Correia, terminando depois na nossa igreja paroquial.

RENÚNCIA QUARESMAL: Na mensagem da Quaresma 2018, o Patriarca apresenta o destino das renúncias quaresmais de todos os diocesanos: “destina-se à construção de um novo edifício da Escola Sacré Coeur em Cattin (Bangui), República Centro-Africana.”. Participe, utilizando os envelopes assinalados para o efeito.