INFORMAÇÕES - 24 de setembro de 2017

PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DO CRISMA: A 22 de Outubro, um grupo de adolescentes vai receber o Sacramento do Crisma. A celebração é precedida por um importante tempo de preparação e de ensaios, que começou com a apresentação do grupo a toda a comunidade no domingo passado. Neste domingo, será a entrega e recitação da Oração de S. Tomás de Aquino, na Eucaristia das 19:30.

RETIRO DE PREPARAÇÃO PARA O CRISMA: O retiro para os catequizandos do 10 º ano começa na próxima sexta-feira, até domingo, 1 de outubro, terminando com a Eucaristia às 15:00, onde também participam os pais dos jovens, no Santuário do Cristo Rei, Almada. Sob o tema “Vem Espírito de Amor”, este retiro constituirá um momento especial de reflexão, de oração, de silêncio e de convívio, razão pela qual a participação de todos os crismandos é imprescindível.

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO: Será retomada no dia 26 deste mês a adoração ao Santíssimo Sacramento. Mantém-se este tempo de oração todas as terças-feiras, das 16h30 às 18h30, na Capela da Misericórdia.

FESTIVIDADE DE S. VICENTE DE PAULO: Dia 27/9 a Igreja celebra a memória litúrgica do patrono de todas as obras de caridade, fundador dos Padres da Missão, a comunidade missionária que, desde a origem, assume a responsabilidade pastoral da nossa comunidade e este ano assinala os 400 anos de fundação carismática. Convidamos toda a comunidade, em especial os grupos da família vicentina, a associarem-se a esta festa através da participação da Eucaristia, às 9h30 ou às 19h00. Às 21h15, o grupo JMV promove também um vigília de oração tendo por base os textos do Pai dos Pobres.

«O MASTERPLAN DA MISERICÓRDIA»: O retiro para adultos, em especial para os que vão fazer o Crisma, mas aberto a toda a comunidade, realiza-se também entre os dias 29 de setembro e 1 de outubro, no Seminário de S. Paulo em Almada, será orientado pelo Pe. Fernando Soares, CM. Inscrições no Secretariado Paroquial ou através de mail ptomasaquino@gmail.com até ao dia 24 de Setembro.

CONCERTO: Assinalando o Dia Mundial da Música, o Ensemble São Tomás de Aquino apresentar-se-á num formato alargado - coro e orquestra - no próximo dia 1 de outubro, pelas 17h, na Igreja Paroquial de São Tomás de Aquino (Laranjeiras) para interpretar o Magnificat de Bach, BWV 243 e excertos Glória de Vivaldi, RV 589. Entrada livre e oportunidade única. Não a desperdicemos!

DIA DO IDOSO: O dia internacional do idoso, assinala-se no dia 01 de outubro e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. Este ano na segunda-feira, dia 02, pelas 11H celebraremos a Eucaristia alusiva ao dia Na parte da tarde haverá um programa de atividades no nosso Centro Social, para assinalar o dia. Tome nota: nesse dia não há missa às 9h30.

CATEQUESE: A reunião geral de catequistas, foi remarcada para dia 02 de Outubro pelas 21h15.As sessões de catequese começam dia 4 de outubro para os grupos de 4ªfeira, dia 7 para os grupos de sábado e no dia 12 para os inscritos à 5ªfeira.

“PEDDY BYKE BIBLE”- jovens: O início do ano pastoral para jovens dos 14 aos 29 anos, inseridos ou não em grupos da paróquia, será no dia 07 outubro com ponto de encontro às 09h30 na paróquia. Será um passeio a pé e de bicicleta, para quem quiser trazer. Inscrições até dia 02/out. no atendimento ou com os orientadores dos grupos. Não faltes!