INFORMAÇÕES - 24 de junho de 2018

INSCRIÇÕES NA CATEQUESE: A 1ª fase de inscrições para o próximo ano catequético já começou. Tome nota: Os grupos serão feitos consoante a ordem de inscrição. Não deixe para a 2ª fase se pretende que o seu filho fique no mesmo grupo e no mesmo dia. Obtenha a ficha no Atendimento, ou no nosso Site (www.paroquiatomasaquino.com). As crianças da catequese estão abrangidas por uma apólice de seguro, cuja renovação é anual.

ZELADORAS: O encontro das voluntárias zeladoras ocorre dia 26/6, com celebração da Eucaristia, às 19h, seguido de convivo. O trabalho das zeladoras assemelha-se ao de Marta e Maria, atividade e oração. Através de pequenas rotinas e gestos muito discretos aliados à vida de oração, elas determinam a qualidade de cada uma das celebrações.

SARDINHADA ANUAL:  No próximo dia 27 rumamos ao Parque de Cabeço de Montachique para mais uma sardinhada do nosso Centro Social. Inscreva-se junto do atendimento do centro ou através do 217210430 até dia 25 de Junho!

Oficina de “Cânticos de Taizé para a Eucaristia” com Pedro Morgado – dia 30/06 às 15h. Esta oficina consistirá na preparação dos cânticos para a eucaristia do dia 30/06, utilizando um repertório musical da comunidade de Taizé. Serão abordadas várias formas musicais e a sua adequação aos diversos momentos da celebração como forma de enriquecer a vivência músico litúrgica. Mais informações e inscrições no atendimento ou por email: ptomasaquino@gmail.com

RETIRO: Os jovens de STA estarão em retiro nos dias 29, 30 e 1 de Julho. O nome escolhido para a temática foi "re-member". Memória e futuro. Um desafio lançado também aos jovens que não estão inseridos nos grupos paroquiais. Inscrições até 22/6.

RTP - transmissão: a celebração do dia 1/7, das 10h30 será mais uma vez transmitida pela RTP internacional. Apela-se à participação dos fiéis com o pedido que cheguem uns minutos antes da Missa começar.

PASSEIO A SALVATERRA: O destino desta vez do passeio dos amigos, sócios e utentes do nosso Centro Social, no dia 3/7, é a pitoresca vila de Salvaterra, com visita guiada à Falcoaria Real, seguido de almoço. Na parte da tarde, haverá ainda tempo para uma breve visita à Aldeia de Escaroupim. Inscrições na Secretaria do Centro.

JARDIM: O nosso espaço verde para que se mantenha um lugar agradável exige um grande esforço de manutenção. Gostava de colaborar? Estamos a pensar em formar um grupo de amigos do Jardim de STA. Pode ser constituído por famílias, grupos, ou pessoas de todas as idades, desde que estejam animados de boa-vontade e disponíveis para fazer florescer este espaço. Recentemente o sistema de rega foi reparado e outros trabalhos foram realizados voluntariamente por dois membros da comunidade, o Luís Caetano e o Luís Leite. O objetivo é simples mas exigente: zelar para que o espaço se mantenha limpo e belo. Aceita o desafio? Inscreva-se no Atendimento ou através do mail.

O grupo CASAIS S. Tomás iniciou uma campanha nas celebrações dominicais com intuito de promover na comunidade paroquial o espírito de família alargada. Existem presentemente três equipas de Casais de STA na nossa Paróquia que reúnem mensalmente. Os membros de cada equipa procuram que cada reunião seja «um tempo privilegiado de oração e reflexão em casal, com outros casais, tendo a vida e a palavra de Deus como referência». Esta estrutura pode ser uma valiosa ajuda para os casais, em especial os mais jovens. Porque não se inscrever? Se estiverem interessados, basta inscrever-se para o mail geral e agendar uma reunião com o Pe. Nélio, assistente dos grupos.