INFORMAÇÕES - 24 de Fevereiro de 2019

DOMINGO DA CESTA- Na missa das 10h30, do dia 24 de fevereiro, somos chamados a contribuir com arroz. Cada criança ou cada família é chamada a oferecer um pacote de arroz. As recolhas são partilhadas pelos Vicentinos e pelo nosso Centro Social. Ajude-nos a ajudar!

ENCONTRO DE LITURGIA- É já neste domingo, 24/2, às 15h30, que se realizar mais um encontro no salão da Igreja Paroquial de Nossa Senhora do Amparo- Benfica, intitulado “Missa I” na sequência do lema do ano pastoral da nossa Diocese. Vivamos mais de perto este encontro com Jesus que se revela na Eucaristia e nos sacramentos. Pode inscrever-se no Atendimento da paróquia.

CLUBE DE LEITURA – No dia 26 de fevereiro, pelas 21h00, os leitores e amigos da Biblioteca de São Tomás de Aquino encontram-se novamente, desta vez para conversar com Fernando Pinto do Amaral, autor de ‘Manual de Cardiologia'. Como sempre, a entrada é livre. Mais informações sobre o programa de leituras e encontros para 2018/2019, em https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/.

RETIRO JOVENS- Nos próximos dias 1 a 3 de Março o nosso Coro Jovem, que habitualmente anima a Eucaristia das 19h30, realizará o seu retiro anual. À semelhança dos anos anteriores, o retiro é um momento ansiado ao longo do ano, sempre cheio de afazeres, proporcionando aos participantes um tempo privilegiado para o encontro com Deus, alimento essencial (e razão) para o serviço que prestam à comunidade.

QUARESMA- No próximo dia 6 de março, Quarta-Feira de Cinzas, damos início ao tempo litúrgico da Quaresma. Este é um Tempo “Forte”, em que cada cristão é chamado a um maior recolhimento e mudança de vida, através da prática da oração, do jejum e da esmola. Teremos celebração eucarística com imposição das cinzas às horas habituais: 9h30 e 19h00.

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA- Os jovem da Vigararia V propõe, mais uma vez este ano, a peregrinação a Fátima entre os dias 15 a 17/3.  O tema da diocese – Viver a liturgia como lugar de encontro – foi o mote para o lema da peregrinação intitulado «O segredo do encontro». Não percam esta oportunidade. As inscrições devem ser feitas até ao dia 28/2. Mais informações no Atendimento.

RETIRO-ENCONTRO- Destinado aos Colaboradores da Missão Vicentina e amigos realiza-se em Fátima, nos dias 15 a 17 de Março, e será orientado pelo Rev. Pe. Carlos Moura, CM. Mais informações e inscrições no Atendimento.

JARDIM- Aproxima-se o tempo primaveril. O espaço exterior requer cuidados redobrados. Uma pequena equipa de generosos voluntários têm feito um trabalho extraordinário na manutenção e limpeza. Os Pioneiros do nosso Agrupamento, bem como alguns pais, têm dado o seu contributo. Junte-se a esta equipa.