INFORMAÇÕES - 23 de setembro de 2018

CORO DOS PEQUENOS CANTORES: Estão abertas as inscrições para o próximo ano. O Coro é formado por elementos dos 6 aos 16 anos e é dirigido pela maestrina Ana Isabel Pereira. Tem por principal missão a animação litúrgica e a participação em atividades festivas da Paróquia, procura ainda promover a formação musical e vocal dos seus elementos, a par de despertar o gosto pela música e pelo canto. Mais informações no Atendimento ou no site da Paróquia.

CONSELHO PASTORAL: Relembramos que decorre esta segunda-feira, dia 24, às 21h. .

CATEQUESE: A reunião geral de catequistas está marcada para dia 25 de Setembro, pelas 21h15. As sessões de catequese começam dia 3 de outubro para os grupos de 4ªfeira, dia 4 para os grupos de 5ªfeira e nos dias 6 e 7 para os inscritos ao sábado e domingo, respetivamente.

FESTIVIDADE DE S. VICENTE DE PAULO: Dia 27/9 a Igreja celebra a memória litúrgica do patrono de todas as obras de caridade, fundador da Congregação da Missão, a comunidade missionária que, desde a origem, assume a responsabilidade pastoral da Paróquia de STA. Convidamos toda a comunidade, em especial os grupos da família vicentina, a associarem-se a esta festa através da participação da Eucaristia, às 9h30 ou às 19h00.

RETIRO DE PREPARAÇÃO PARA O CRISMA: O retiro de preparação realiza-se no próximo fim-de-semana, no Santuário do Cristo Rei. Este retiro constituirá um momento especial de reflexão, de oração, de silêncio e de convívio, razão pela qual a participação de todos os crismandos é imprescindível.

DIA DO IDOSO: O Dia Internacional do Idoso assinala-se no dia 1 de outubro e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. Este ano, nessa segunda-feira, pelas 11h, celebraremos a Eucaristia alusiva ao dia. Na parte da tarde haverá um programa de atividades no nosso Centro Social, para assinalar o dia. Tome nota: nesse dia não há missa às 9h30.

ÁTRIO DA VIDA: Será no contexto da celebração com os idosos, no dia 1/10, que vai ser benzido o painel “Jardim da Leitura, Ana e Maria”, da autoria da Ilda David’. O átrio sofreu um conjunto de obras significativas. Destacamos ainda a oliveira oferecida pela Fundação Agakam.

ABERTURA: O departamento Juvenil prepara, à semelhança dos anos anteriores, a sessão de início de ano, agendada para o 4/10, com início às 19h. Será pela noite dentro e prevê-se a celebração eucarística em lugar emblemático da nossa cidade. Esta iniciativa está aberta a todos os jovens, inclusive aos que não estão inscritos nos grupos paroquiais.

CLUBE DE LEITURA: A terceira edição do Clube está quase a chegar. O Clube está a aberto a todos os leitores que queiram partilhar o seu gosto pelos livros e participar num diálogo vivo e informado sobre a literatura. Para receber as novidades em primeira mão, inscreva-se a partir do site https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

GRUPOS DE APOIO NA PARÓQUIA: Estão abertas as inscrições a todos os membros da comunidade que se disponibilizem para algum tipo de serviço voluntário, como por exemplo: flores/ornamentação da igreja; serviço de bar (Inclui oferta de bolos); liturgia (Acólitos, Leitores, Ofertórios); coros; atendimento; caridade (apoio aos mais carenciados); jardim, etc. Para mais informação dirija-se ao Atendimento Paroquial.