INFORMAÇÕES - 18 de junho de 2017

EXPOSIÇÃO: «Síria – revista e aumentada», do fotógrafo Pedro Barros, é uma exposição composta por 18 fotografias que mostram um país de pessoas belas e felizes. Um tempo há pouco tempo, mas tão, tão longínquo. Visite, no átrio da ressurreição!

INSCRIÇÕES NA CATEQUESE: A 1ª fase de inscrições para o próximo ano catequético começou no dia 5 de Junho. Tome nota: Os grupos serão feitos consoante a ordem de inscrição. Não deixe para a 2ª fase se pretende que o seu filho fique no mesmo grupo e no mesmo dia. Obtenha a ficha no Atendimento, ou no nosso Site (www.paroquiatomasaquino.com). As crianças da catequese estão abrangidas por uma apólice de seguro, cuja renovação é anual.

CONCERTO: Dia 19 de junho o Coro Aesculapides irá fazer uma apresentação na nossa Igreja às 19:30h. Este coro é fundamentalmente composto por médicos reformados. Venha conhecer o belo trabalho deste grupo.

SANTOS POPULARES: Já está próximo. Nos dias 24 e 25 de junho vamos fazer o tradicional arraial dos Santos Populares. Como é habitual, é uma festa muito participada e alegre, por isso este ano resolvemos alargar a festa para dois dias. Marque na sua agenda. Participe! Para que a festa se realize precisamos de voluntários para os vários serviços. Inscreva-se no Atendimento ou por e-mail como voluntário. Dê corpo a esta iniciativa!

MISSÃO JOVEM JMV: Inédito na nossa comunidade. É uma iniciativa do movimento Juventude Mariana Vicentina que procura dar resposta aos apelos dos jovens que, durante o tempo de verão, desejam fazer uma forte experiência comunitária e evangelizadora. Será nos dias 08 a 16 de Julho. Inscrições limitadas. Os candidatos selecionados vão residir nos espaços da paróquia e vão trabalhar juntamente com outros jovens do país, uma equipa composta no máximo por 15 elementos, incluindo uma irmã. O P. Nélio vai acompanhar o grupo durante toda a semana e além das atividades de saída e voluntariado propriamente ditas, haverá oportunidade para tempos de reflexão, oração, etc. Em breve será apresentada mais informação.

PAINÉIS: A última fase dos painéis em mosaico de pedra, para a zona central do nosso presbitério, está concluída. Uma grande árvore, cujo fruto é a Eucaristia. Ao longo da superfície será possível descobrir pequenas passagens que evocam episódios da história da salvação que a autora, Ilda David’, gravou nas pedras: o paraíso, a tentação, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e os discípulos, entre outros. É também possível encontrar uma alusão ao centenário das aparições de N. Senhora em Fátima. Contribua. Esta árvore também é sua. Aqueles que desejarem homenagear alguém (falecido ou vivo) poderão fazê-lo. Contacte, por mail (ptomasaquino@gmail.com), o Conselho Económico Paroquial.