INFORMAÇÕES - 16 de setembro de 2018

HORÁRIOS DAS MISSAS: No dia 16 de setembro será retomada a celebração das 12h, aos domingos. A partir de segunda-feira, dia 17, será também retomada a celebração das 9h30, de segunda a quinta-feira e a celebração das 19h00 às sextas-feiras.

CORO DOS PEQUENOS CANTORES: Estão abertas as inscrições para o próximo ano. O Coro é formado por elementos dos 6 aos 16 anos e é dirigido pela maestrina Ana Isabel Pereira. Tem por principal missão a animação litúrgica e a participação em atividades festivas da Paróquia, procura ainda promover a formação musical e vocal dos seus elementos a par do despertar do gosto pela música e pelo canto. Mais informações no Atendimento ou no site da Paróquia.

DIA DA PAZ – CENTRO SOCIAL: Na próxima semana, de 17 a 21 de setembro, o Centro de Dia irá comemorar o Dia da Paz. Estaremos a receber todos os dias, das 14h às 16h, frases e conselhos sobre a Paz e a Tolerância. No dia 20 iremos a votos para a melhor frase e conselho. Esta atividade é aberta a todos os sócios, amigos e interessados em participar!

ORNAMENTAÇÃO DA IGREJA: O grupo de voluntárias, conhecido como o Grupo das Flores, reúne-se no próximo dia 20 pelas 20h00. A reunião tem como objetivo calendarizar as atividades e aprofundar conhecimentos sobre este serviço. O grupo está aberto a novos membros que desejem colaborar para que o espaço litúrgico seja sempre belo.

CONSELHO PASTORAL: No dia 24, às 21h, o Conselho, órgão representativo de toda a paróquia, irá reunir-se. Sendo um órgão consultivo, tem como responsabilidade principal planear as atividades pastorais de cada ano.

CURSO MENSAGEM CRISTÃ: Depois da 1ª e 2ª edição em 2018, o Instituto Diocesano da Formação Cristã do Patriarcado de Lisboa abre novas inscrições para uma nova edição dos cursos Mensagem Cristã I, II e III, com apoio Online através da Plataforma “Edinet”. Esta formação tem como destinatários todos os que desejam aprofundar a sua fé cristã, preparar-se para uma ação pastoral qualificada nas suas comunidades e testemunhar a fé na sociedade em que vivem. A data de início do curso Mensagem Cristã I - Revelação e Fé está marcada para 24/9 de 2018. Mais informações em https://idfc.patriarcado-lisboa.pt/?pg=formacaodist, ou através do email -  form.distancia@patriarcado-lisboa.pt.

CATEQUESE: A reunião geral de catequistas, está marcada para dia 25 de Setembro pelas 21h15. As sessões de catequese começam dia 3 de outubro para os grupos de 4ªfeira, dia 4 para os grupos de 5ªfeira, nos dias 6 e 7 para os inscritos ao sábado e domingo, respetivamente.

RETIRO DE PREPARAÇÃO PARA O CRISMA: O retiro de preparação irá realizar-se entre os dias 28 e 30 de setembro no Santuário do Cristo Rei. Este retiro constituirá um momento especial de reflexão, de oração, de silêncio e de convívio, razão pela qual a participação de todos os crismandos é imprescindível.

DIA DO IDOSO: O Dia Internacional do Idoso, assinala-se no dia 1 de outubro e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. Este ano, nessa segunda-feira, pelas 11h celebraremos a Eucaristia alusiva ao dia. Na parte da tarde haverá um programa de atividades no nosso Centro Social, para assinalar o dia. Tome nota: nesse dia não há missa às 9h30.

CLUBE DE LEITURA: A terceira edição do Clube está quase a chegar. O Clube está a aberto a todos os leitores que queiram partilhar o seu gosto pelos livros e participar num diálogo vivo e informado sobre a literatura. Para receber as novidades em primeira mão, inscreva-se a partir do site https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

GRUPOS DE APOIO NA PARÓQUIA: Estão abertas as inscrições a todos os membros da comunidade que se disponibilizem para algum tipo de serviço voluntário, como por exemplo: flores/ornamentação da igreja; serviço de bar (Inclui oferta de bolos); liturgia (Acólitos, Leitores, Ofertórios); coros; atendimento; caridade (apoio aos mais carenciados); jardim, etc. Para mais informação dirija-se ao Atendimento Paroquial.