INFORMAÇÕES - 16 de Dezembro de 2018

CABAZES DE NATAL: Os jovens da paróquia, com a colaboração dos vicentinos, preparam-se para levar a cabo mais uma campanha de recolha de alimentos para os cabazes de Natal que serão entregues às famílias mais carenciadas da nossa Paróquia. A recolha de alimentos (bacalhau, grão, azeite, feijão, arroz, açúcar, massas, óleo, salsichas, atum) decorre entre 25/11 e 22/12. Pode fazer também o donativo em dinheiro. Agradecemos, antecipadamente, a todos os que vão colaborar nesta campanha.

ORAÇÃO DE VÉSPERAS: «Viver a liturgia como lugar de encontro». Neste ano dedicado à temática litúrgica, durante o advento, de segunda à sexta, a comunidade dos Padre Vicentinos fará a oração de Vésperas na Capela da Misericórdia, logo após a celebração da eucaristia das 19h00. Pretende-se, desde forma, convidar os paroquianos em geral para a prática desta forma de oração que, durante séculos até aos nossos dias, esteve associada à Vida Religiosa.

ANIVERSÁRIO PAPA FRANCISCO: Papa Francisco celebra no dia 17, 82 anos de vida. Rezemos por Ele, para que se mantenha firme no seu ministério e possa levar a bom termo a barca de Pedro.

CONCERTOS DE NATAL: Dia 22/12 às 21h. Ouviremos, em estreia absoluta, «Cinco cânticos madeirenses para a novena de Natal» da autoria do prolífero compositor Alfredo Teixeira.

CELEBRAÇÂO PENITENCIAL- Teremos na paróquia, no dia 20/12, às 21h30, a celebração penitencial de Advento. Um momento de reconciliação com o Senhor para que Ele possa nascer verdadeiramente no nosso coração.

CATEQUESE:O 1º trimestre da catequese terminou esta semana e recomeça a partir do dia 3 de Janeiro (5ªfeira).

CENTRO SOCIAL: O tradicional Almoço de Natal realizar-se-á no dia 19, quarta, pelas 13h. Para mais informações pedimos que entre em contato com a secretaria da Instituição, ou por telefone para o 217210430.

HORÁRIO DAS CELEBRAÇÕES DE NATAL E PASSAGEM DO ANO: Tome nota:Dia 24: Missa do Galo às 24h00; Dia de Natal: 11h00 e 19h30; Dia 1 de janeiro 2019: 11h00 e 19h30.

SANTO NATAL: O Padre Nélio, a equipa sacerdotal, bem como aqueles que colaboram na Igreja, desejam a todos os paroquianos um Feliz e Santo Natal. Que o espírito natalício traga aos nossos corações a fé inabalável dos que esperam no Senhor e trabalham para que haja Paz e Amor.

CRISMA:Para aqueles que ainda não completaram os Sacramentos de Iniciação Cristã – Batismo, Eucaristia e Crisma – estão abertas as inscrições para este novo ano pastoral. A formação visa preparar os candidatos para a receção do Sacramento da maturidade sendo destinada, portanto, a adultos. O arranque das sessões será em janeiro, no dia 10, das 21h30 às 23h. Inscrições no Atendimento.

SERVIÇO DE CARTÓRIO:Informa-se que, durante o tempo de Natal, o Cartório Paroquial estará encerrado, pelo que qualquer assunto escreva para o e-mail da paróquia.