INFORMAÇÕES - 13 de maio de 2018

EFEMÉRIDE: Celebra-se este Domingo da Ascensão do Senhor, o 52º Dia Mundial das Comunicações Sociais. Este ano, o Papa Francisco quis que estivéssemos atentos ao fenómeno das 'fake news' que, como temos vindo a perceber, têm a capacidade de manipular, controlar e até influenciar para eleger governantes. É algo a que todos temos de estar atentos, enquanto consumidores de informação.

MÊS DE MARIA: Durante o mês de Maio, de segunda a sexta-feira, pelas 18h30, há recitação do terço.

TERÇO JOVEM EM MAIO: O grupo de jovens da nossa paróquia, da Juventude Mariana Vicentina, convida todos a rezar o terço na igreja paroquial durante todos os domingos do mês de Maio, às 19h00 (meia hora antes da missa da tarde).Vamos viver este mês de maio com Maria, nossa Mãe.

SEMANA DA VIDA, de 13 a 20 de Maio: "Parece que hoje a criatura humana se encontra numa particular passagem da sua história que, num contexto inédito, se depara com as antigas e sempre novas interrogações sobre o sentido da vida humana, acerca da sua origem e do seu deserto" Papa Francisco. Com o tema: Eutanásia, o que está em jogo? esta é uma semana que nos convida a assumir uma posição enquanto cristãos, na defesa da vida.

FESTA DA VIDA: Dia 20 de maio, na missa das 10h30, teremos a Festa da Vida dos jovens do 8º ano. Reconhecemos que Ele é o Senhor da vida e somos chamados a permanecer unidos a Ele para alcançarmos a «Vida em Plenitude». A família dos adolescentes é chamada a tomar parte ativa na celebração. Contamos com a presença de todos!

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 15 de Maio, às 21h00, decorrerá a última sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras”. Pedro Baptista-Bastos, advogado, especialista em Direito de Família e Menores, irá falar sobre o tema “A Palavra entre a Relatividade e o Absoluto”. Divulgue e participe!

LECTIO DIVINA: A última da série de oito sessões terá lugar no dia 17, às 21h30.

FESTA DA FAMÍLIA: A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa convida todas as famílias a participar na Festa da Família, no dia 27 de maio. Esta decorrerá no Parque Verde da Várzea em Torres Vedras, sob o tema" A Família: da escuta da Palavra à transmissão da Fé". À semelhança dos anos anteriores, haverá a oportunidade de celebrar as Bodas Matrimoniais (10º, 25º e 50º aniversários do Matrimónio). Inscrições até ao dia 20/05, em http://familia.patriarcado-lisboa.pt

BÍBLIA MANUSCRITA: Com o lema «fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé», continuamos a escrever uma cópia da Bíblia. Quer participar? Pode ficar com um livro ou simplesmente um capítulo para escrever em família. Informe-se no Atendimento.

LIVRO PAINÉIS: Encontra-se à venda no Atendimento um pequeno livro com a descrição dos painéis em mosaico da autoria da artista Ilda David’. O livro é uma oportunidade para conhecer ao pormenor não apenas a história dos mesmos, mas também ter acesso às gravuras que evocam passagens bíblicas que estão fora do alcance do nosso olhar.