INFORMAÇÕES - 12 de novembro de 2017

DIA MUNDIAL DA DIABETES: Comemoração deste dia no centro social, dia 14 de novembro, pelas 14h00, com a colaboração da Enf.ª Olga do Centro de Saúde de Sete Rios que irá esclarecer algumas dúvidas sobre a doença e fazer um rastreio gratuito. Seguir-se-á um lanche saudável que incluirá fruta cozida – doada por uma das nossas utentes de Apoio Domiciliário.

SEMANA DOS SEMINÁRIOS: “É ocasião privilegiada para que os cristãos tomem consciência da importância do seminário como lugar indispensável para a formação dos futuros pastores da Igreja”. Nesta semana, de 12 a 19 de novembro, tenha esta intenção bem presente na sua oração e apoie a obra dos Seminários! Lembramos que o ofertório de domingo, dia 19, é destinado aos Seminários Diocesanos.

À NOITE COM OS SEMINARISTAS: Se tens entre 16 e 35 anos, na Semana dos Seminários vem ter uma experiência diferente. O Seminário dos Padres Vicentinos abre as portas, no dia 16, às 19h30, para um jantar especial preparado pelos seminaristas, seguido de empolgantes conversas. Inscreve-te até 15 de novembro na Secretaria ou enviando um e-mail com nome, data de nascimento e número de telemóvel para svpseminario@gmail.com

INICIAÇÃO À BÍBLIA: A segunda sessão é o no dia 16 de novembro, pelas 21h30. Temas como introdução à Bíblia, como ler o texto sagrado, como rezar a partir da Palavra de Deus vão ser apresentados numa linguagem simples e acessível para todos. Não perca esta oportunidade!

AJUDA À IGREJA QUE SOFRE: Dia 17 de novembro, pelas 19h30 terá lugar uma oração do Terço promovida pela Fundação AIS. Cada mistério irá refletir a perseguição aos cristãos no Iraque. Ao mesmo tempo, estará patente na paróquia a exposição Marcas do Calvário, com objetos litúrgicos profanados pelos jihadistas do ISIS.Faça parte desta oração.

DIA MUNDIAL DOS POBRES: “«Não amemos com palavras […], mas com obras e com verdade» Estas palavras do apóstolo João exprimem um imperativo de que nenhum cristão pode prescindir.” Dia 19, vamos ter presente esta intenção nas celebrações e nas orações da comunidade. Neste dia a Cáritas promove também uma iniciativa com acolhimento marcado para as 10h15 no largo da Trindade, Eucaristia às 11h00 e apresentação da operação “10 milhões de estrelas” à tarde.

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 21 de novembro, às 21h00, decorrerá a segunda sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras” com a participação de Jorge Vaz de Carvalho, que abordará o tema “A Palavra na Arte”. Divulgue e participe!

PASSEIO DE OUTONO– Centro Social: No dia 23 de Novembro, rumamos a Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra. Inscreva-se na secretaria do centro até dia 20. CAMPANHA: Aquando da ida com os utentes, sócios e amigos a Oliveira do Hospital, entregaremos o resultado desta Campanha. Pretende-se recolher: utensílios de cozinha, pequenos eletrodomésticos, roupas de cama e banho e ração para animais. Entrega na receção do centro até às 18h00 do dia 22. Junte-se a esta iniciativa!

VENDA DE NATAL: Solicitamos a vossa colaboração para que esta iniciativa seja um sucesso. Como? Ofereça objetos que possam posteriormente ser vendidos. Sensibilize outros a fazer o mesmo, inclusive alguns comerciantes, dê ideias e seja também um dos colaboradores da Venda. O resultado destina-se às obras para que a nossa Igreja se torne um espaço mais confortável e belo.

PEREGRINAÇÃO AOS LUGARES SANTOS: A paróquia organiza, de 1 a 08 de abril do próximo ano, uma peregrinação a Israel acompanhada pelo Pe. Nélio Pita. Pode obter mais informações no atendimento, ou nos folhetos que estão distribuídos pela paróquia.

OBRAS: A conservação do edifício da nossa igreja, está a justificar alguns melhoramentos, que já temos em agenda: 1) substituição da tela isoladora na cúpula; 2) limpeza e isolamento das paredes exteriores do edifício; 3) reparação de um dos patamares de acesso à igreja, designadamente para evitar infiltrações; 4) melhorar o átrio das capelas funerárias e da Ressureição. A concretização destas obras envolve custos da ordem dos 60 mil euros. A igreja paroquial é uma casa de todos nós. Contamos, por isso, com a sua generosidade. IBAN PT50 0036 0298 9910 0002 5183 3. Lembramos que o ofertório do primeiro fim-de-semana de cada mês destina-se às obras de manutenção das estruturas paroquiais.