INFORMAÇÕES - 11 de junho de 2017

EXPOSIÇÃO: «Síria – revista e aumentada», do fotógrafo Pedro Barros, é uma exposição composta por 18 fotografias que mostram um país de pessoas belas e felizes. Um tempo há pouco tempo, mas tão, tão longínquo. Visite, no átrio da ressurreição!

INSCRIÇÕES NA CATEQUESE: A 1ª fase de inscrições para o próximo ano catequético começou no dia 5 de Junho. Tome nota: Os grupos serão feitos consoante a ordem de inscrição. Não deixe para a 2ª fase se pretende que o seu filho fique no mesmo grupo e no mesmo dia. Obtenha a ficha no Atendimento, ou no nosso Site (www.paroquiatomasaquino.com). As crianças da catequese estão abrangidas por uma apólice de seguro, cuja renovação é anual.

SANTO ANTÓNIO: A festa litúrgica do mais conhecido entre todos os santos será feita na igreja de Santo António, em Lisboa, no dia 13 de junho, às 12h00. Por ser feriado em Lisboa, há a supressão da missa das 9h30, mantendo-se apenas a das 19h00.

SOLENIDADE CORPO E SANGUE DE CRISTO: Dia 15 de junho, feriado nacional, as celebrações terão o seguinte horário: 19h00 missa vespertina e às 11h00 e 19h30. Na Sé a celebração será às 11h30. Às 17h00 sairá a procissão da Sé Patriarcal e termina, pelas 18h30, no Largo da Sé, com a tradicional bênção.

CONCERTO: Dia 19 de junho o Coro Aesculapides irá fazer uma apresentação na nossa Igreja às 19:30h. Este coro é fundamentalmente composto por médicos reformados. Venha conhecer o belo trabalho deste grupo.

SANTOS POPULARES: Já está próximo. Nos dias 24 e 25 de junho vamos fazer o tradicional arraial dos Santos Populares. Como é habitual, é uma festa muito participada e alegre, por isso este ano resolvemos alargar a festa para dois dias. Marque na sua agenda. Participe! Para que a festa se realize precisamos de voluntários para os vários serviços. Inscreva-se no Atendimento ou por e-mail como voluntário. Dê corpo a esta iniciativa!

MISSÃO JOVEM JMV: Inédito na nossa comunidade. É uma iniciativa do movimento Juventude Mariana Vicentina que procura dar resposta aos apelos dos jovens que, durante o tempo de verão, desejam fazer uma forte experiência comunitária e evangelizadora. Será nos dias 08 a 16 de Julho. Inscrições limitadas. Os candidatos selecionados vão residir nos espaços da paróquia e vão trabalhar juntamente com outros jovens do país, uma equipa composta no máximo por 15 elementos, incluindo uma irmã. O P. Nélio vai acompanhar o grupo durante toda a semana e além das atividades de saída e voluntariado propriamente ditas, haverá oportunidade para tempos de reflexão, oração, etc. Em breve será apresentada mais informação.

PAINÉIS: A última fase dos painéis em mosaico de pedra, para a zona central do nosso presbitério, está concluída. Uma grande árvore, cujo fruto é a Eucaristia. Ao longo da superfície será possível descobrir pequenas passagens que evocam episódios da história da salvação que a autora, Ilda David’, gravou nas pedras: o paraíso, a tentação, Noé, Abraão, Moisés, Jesus e os discípulos, entre outros. É também possível encontrar uma alusão ao centenário das aparições de N. Senhora em Fátima. Contribua. Esta árvore também é sua. Aqueles que desejarem homenagear alguém (falecido ou vivo) poderão fazê-lo. Contacte, por mail (ptomasaquino@gmail.com), o Conselho Económico Paroquial.