INFORMAÇÕES - 11 de Fevereiro de 2018

MISSA: dia 13, terça-feira de Carnaval, não há missa às 9h30, mantendo-se a das 19h00.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS: No dia 14/02, inicia-se o tempo da Quaresma. Com a imposição das cinzas, a Igreja recorda a condição de peregrinos de cada um de nós: nascemos da terra, somos pó da terra moldado por Deus e a ela regressaremos. Terra animada por um espírito dotado de uma vocação divina e, por isso, necessitado de conversão. Participe nas celebrações. Celebrações às horas habituais: 9h30 na Capela da Misericórdia e 19h00 na Igreja.

QUARESMA: A mensagem do Papa Francisco para este tempo intitula-se «Porque se multiplicará a iniquidade, vai resfriar o amor de muitos» (Mt 24, 12). Façamos destes quarenta dias uma oportunidade de crescimento espiritual. Não esqueçamos a prática da tradicional tríade: oração, jejum e abstinência, três estratégias para viver em profundidade este tempo de graça. Nas celebrações da comunidade, na sequência das propostas do último conselho pastoral, daremos um particular destaque à Palavra de Deus com a repetição da proclamação do Evangelho depois da (breve) homilia. Outras iniciativas serão divulgadas oportunamente.

“FAZ CONTAR TODOS OS TEUS PASSOS” - KUSTA: Sabemos que nem sempre é fácil percorrer o caminho. Há muitas distrações... Tens muito que fazer... Estamos aqui para te ajudar! Este ano a tua Quaresma vai ser diferente! Recebe uma SMS todos os dias com dicas ideais para viveres este tempo tão importante! Manda uma SMS para 927317165 com [#os meus passos contam] e a partir de 14/02 caminhamos contigo!

VIA-SACRA: No dia 16 a via-sacra para adultos, que durante o tempo da Quaresma, se realiza todas as sextas-feiras, às 19h30, será animada pelos Casais de S. Tomás e pelo Grupo Bíblico. A das crianças, adolescentes da catequese (1º ao 8º ano) e pais será no dia 21/02, para todos os grupos da catequese de 4ª feira.

TARDE DE RETIRO: Dia 17 às 14h30, sob a orientação de Paulo Paiva, decorre mais uma tarde para parar e orar onde poderá ainda, se assim o entender, falar com quem orienta o retiro ou receber o sacramento da reconciliação. Para melhor gestão da atividade, pedimos que se inscreva no Atendimento, mas pode também aparecer no próprio dia sem inscrição prévia.

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 22/02, às 21h00, decorrerá mais uma sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras” com a participação do Professor Viriato Soromenho Marques, que abordará o tema “As Múltiplas Faces da Crise Ambiental”. Divulgue e participe!

SACRAMENTO DA RECONCILIAÇÃO: De 2ª a 6ªfeira, entre as 17h00 e as 18h45. Sacerdotes: 2ª e 6ªfeira – conforme disponibilidade dos sacerdotes, no atendimento paroquial; de 3ªa 5ªfeira - Pe. Nélio.

APOIO COM O IRS 2017:O Centro Social e Paroquial S. Tomás de Aquino apoiará sócios e utentes, de forma gratuita, na validação de faturas para efeitos de IRS e no preenchimento e entrega do mesmo. Para o efeito, deverão agendar o seu atendimento por telefone, através do 217210430, ou pessoalmente na secretaria da Instituição.