INFORMAÇÕES - 10 de Março de 2019

RENÚNCIA QUARESMAL- Na mensagem da Quaresma 2019, o Patriarca apresenta o destino das renúncias quaresmais de todos os diocesanos. Este ano a renúncia é para responder ao “apelo da Cáritas da Venezuela” e ao pedido de “proximidade e comunhão com os mais pobres do seu país, nas dramáticas circunstâncias em que vivem”. Participe utilizando os envelopes assinalados

ORAÇÃO DE VÉSPERAS- À semelhança do que ocorreu durante o Tempo do Advento, os Padres Vicentinos irão rezar a Oração de Vésperas na Capela da Misericórdia, às 19h30, de Segunda a Quinta-Feira. Não esqueçamos que o Tempo da Quaresma é um tempo de aprofundamento espiritual onde a oração aparece como prática mais intensa. Rezemos todos juntos

CICLO DE CONFERÊNCIAS- No dia 12 de Março temos mais uma conferência integrada no ciclo de conferências sobre a Liturgia do Mundo com o psicanalista Vasco Santos intitulada Amor e Ódio- os afetos como motor de uma liturgia relacional, às 21h.A entrada é livre.

CATEQUISTAS- No dia 12 de março temos a habitual oração dos catequistas na Igreja Paroquial pelas 21h. No Tempo da Quaresma somos chamados a intensificar a nossa Oração, a fim de que possamos viver mais de perto na nossa vida o Mistério Pascal de Cristo.

VIA SACRA-No dia 15 a via-sacra para adultos, às 19h30, será animada pelos Acólitos e pelos Vicentinos. A das crianças, adolescentes da catequese e pais será no dia 13/03, para todos os grupos da catequese de 4ª feira às 18h, dia 14/03 para os grupos de 5ª, às 18h00 e no dia 16/02 para os grupos de sábado às 11h00.

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA- Os jovens da Vigararia V propõe, mais uma vez este ano, a peregrinação a Fátima entre os dias 15 a 17/3.  O tema da diocese – Viver a liturgia como lugar de encontro – foi o mote para o lema da peregrinação intitulado «O segredo do encontro». Não percam esta oportunidade. Mais informações no Atendimento.

RETIRO-ENCONTRO- Destinado aos Colaboradores da Missão Vicentina e amigos realiza-se em Fátima, nos dias 15 a 17 de Março, e será orientado pelo Rev. Pe. Carlos Moura, CM. Mais informações e inscrições no Atendimento.

SEMANA NACIONAL DA CARITAS- Entre os dias 17 e 24 de março realiza-se a Semana nacional da Cáritas. Durante estes dois fins-de-semana irá proceder-se ao peditório anual que tem como finalidade ajudar as famílias mais carenciadas da nossa diocese. Colaboremos com esta causa.

PEREGRINAÇÃO- Os Padres Vicentinos estão a organizar uma peregrinação ao Norte e Centro de Portugal, visitando o Porto, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, a Guarda, o Santuário da Senhora da Lapa e Castelo Branco. A peregrinação é de 8 a 10 de Junho. Inscrições até dia 1 de Abril. Mais informações no atendimento.