INFORMAÇÕES - 1 de abril de 2018

RENÚNCIA QUARESMAL: Recordamos que aqueles que ainda não partilharam a renúncia do tempo da Quaresma ainda o poderão fazer. O Patriarca apresenta o destino das renúncias quaresmais de todos os diocesanos: “destina-se à construção de um novo edifício da Escola Sacré Coeur em Cattin (Bangui), República Centro-Africana.”. Participe, utilizando os envelopes assinalados para o efeito.

BÍBLIA MANUSCRITA: Como lema «fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé» continuamos a escrever uma cópia da Bíblia. Quer participar? Pode ficar com um livro ou simplesmente um capítulo para escrever em família. Informe-se no Atendimento.

MISSA PÁSCOA KUSTA: Cristo ressuscitou “para que todo aquele que acredita tenha n'Ele a vida eterna”. No próximo dia 10 de abril, 3.ª feira, haverá a missa de Páscoa do KUSTA. A celebração será na capela da misericórdia às 19h45 e, como habitual, todos os jovens universitários, ou em idade disso, estão convidados. Apareçam!

TARDE DE RETIRO: Dia 14/04 às 14h30, sob a orientação de Miguel Caldeira Coelho, decorre mais uma tarde para parar e orar onde poderá ainda, se assim o entender, falar com quem orienta o retiro ou receber o sacramento da reconciliação. Para melhor gestão da atividade, pedimos que se inscreva no Atendimento, mas pode também aparecer no próprio dia sem inscrição prévia.

SEMANA DE ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES: De 15 e 22 de abrila Igreja celebra a 55º Semana de oração pelas vocações, este ano sob o tema «Escutar, discernir, viver a chamada do Senhor». Neste sentido, todos os cristãos são convidados, nessa mesma semana, a orar de forma mais intensa pelas vocações cristãs, em comunhão com a Igreja Universal, pedindo ao Senhor que envie muitas e santas vocações sacerdotais, consagradas, missionárias e matrimoniais para o serviço da Sua Igreja.

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 17/04, às 21h00, decorrerá mais uma sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras” com a participação da Professora Isabel Capeloa Gil, reitora da universidade católica, que abordará o tema “O que Mostram as Palavras. Sobre Palavra e Imagem no Séc XXI”. Divulgue e participe!

IRS/CENTRO SOCIAL: Em Abril somos chamados a entregar a declaração do IRS referente ao ano passado. Apoie o nosso Centro Social com a consignação de 0,5% do IRS, preenchendo o quadro 11 do modelo 3, com o NIF 502096373, na indicação que diz IPSS. Esta consignação não representa qualquer custo para o contribuinte mas pode fazer a diferença para a instituição. Ajude-nos a ajudar!

PAINÉIS: Encontra-se à venda no Atendimento um pequeno livro com a descrição dos painéis em mosaico da autoria da artista Ilda David’. O livro é uma oportunidade para conhecer ao pormenor não apenas a história dos mesmos, mas também ter acesso às gravuras que evocam passagens bíblicas que estão fora do nosso alcance.

OFERTA DE LIVROS: Nos últimos anos, a Paróquia tem vindo a receber um número considerável de revistas, manuais escolares e livros que, na sua maioria, foram enviados para outras instituições. Neste momento, por falta de espaço e de recursos, suspendemos por um período indefinido a receção dos mesmos. Assim agradecemos sua compreensão e ajuda.

A Equipa sacerdotal e todos os colaboradores desejam aos paroquianos uma Santa Páscoa cheia das bênçãos e de Deus.