INFORMAÇÕES - 08 de Fevereiro de 2019

INFORMAÇÕES- 10 DE FEVEREIRO

CENTRO SOCIAL- Na segunda-feira, dia 11, o Centro de Dia irá celebrar o Dia Mundial do Doente com Santa Missa às 11h na Capela, aberta a toda a comunidade, ficando assim suspensa a missa das 9h30. O tema deste dia é “Recebestes de graça, dai de graça”. (Mt 10,8). É um dia para olharmos para os doentes da nossa comunidade, rezar por eles, por aqueles que cuidam deles e ver aquilo que podemos fazer por eles.

-Na terça-feira dia 12 os utentes de centro de dia irão fazer uma segunda visita ao Museu da Saúde às 14h.

LITURGIA DO MUNDO- No próximo dia 12 de Fevereiro, às 21h teremos mais um encontro sobre Liturgia na nossa paróquia. O tema será “A Guerra como liturgia profana” proferida pelo General Valença Pinto. Estão todos convidados.

S. VALENTIM – Sob o tema A Alegria do Amor, o dia dos namorados será comemorado em ambiente paroquial. A vigília de oração, com início às 21h15 do dia 14 de Fevereiro, tem como objetivo dar graças a Deus pelo encontro de duas vidas que procuraram corresponder ao apelo de Deus no sacramento do matrimónio. Convidamos os namorados de todas as idades, casados e por casar, a participar neste momento celebrativo.

CLUBE DE LEITURA – No dia 26 de fevereiro, pelas 21h00, os leitores e amigos da Biblioteca de São Tomás de Aquino encontram-se novamente, desta vez para conversar com Fernando Pinto do Amaral, autor de ‘Manual de Cardiologia'. Como sempre, a entrada é livre. Mais informações sobre o programa de leituras e encontros para 2018/2019, em https://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/.

PEREGRINAÇÃO:Os jovens da Vigararia V propõe, mais uma vez este ano, a peregrinação a Fátima entre os dias 15 a 17/3.  O tema da diocese – Viver a liturgia como lugar de encontro – foi o mote para o lema da peregrinação intitulado «O segredo do encontro». Não percam esta oportunidade. As inscrições devem ser feitas até ao dia 28/2. Mais informações e inscrições na Secretaria.