INFORMAÇÕES - 07 de Janeiro de 2018

FORMAÇÃO PARA ADULTOS: Começou na passada quinta, mas está ainda aberta àqueles que procuram aprofundar os conteúdos básicos da doutrina cristã. As sessões são orientadas pelos catequistas Paulo Paiva e Miguel C. Coelho. Inscrições no Atendimento.

MISSA PELOS EXAMES: O grupo de jovens universitários da nossa Paróquia (KUSTA) promove, no dia 9, às 19h45, a celebração eucarística com a temática dos exames. Todos estão convidados. Que S. Tomás de Aquino, o padroeiro dos universitários, seja uma referência e um intercessor junto de Deus nesta etapa determinante das suas vidas.

CLUBE DE LEITURA DOS AMIGOS DA BIBLIOTECA DE SÃO TOMÁS DE AQUINO: O próximo encontro é no dia 11 de janeiro, às 14h30, para falar sobre Mau Tempo no Canal, de Vitorino Nemésio, com Catarina Duff Burnay, professora auxiliar da FCH/UCP, investigadora do Centro de Estudos de Comunicação e Cultura e coordenadora da equipa portuguesa para o Observatório Iberoamericano da Ficção Televisiva (OBITEL). Junte-se a nós! Para melhor organização pedimos que as inscrições sejam realizadas através do site: http://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

CATECUMENATO: Para os não batizados que frequentam a Catequese na nossa comunidade paroquial há já algum tempo, é agora chegada a altura de intensificar a sua preparação tendo em vista a receção dos Sacramentos de Iniciação Cristã: Batismo, Confirmação e Comunhão. A celebração terá lugar na Vigília Pascal, na noite de 31/03 para 01/04. As sessões de catequese extraordinárias serão aos Domingos, logo após a Liturgia da Palavra, na missa das 10h30, com início já marcado para 14 de janeiro dia da apresentação dos catecúmenos à comunidade. Durante os vários domingos que antecedem a Páscoa, os catecúmenos serão acompanhados por catequistas que prepararão, em especial, a receção dos três sacramentos. A assiduidade dos candidatos é indispensável para que este processo decorra com a normalidade desejada.

FESTA DO NOSSO PADROEIRO: A Celebração está agendada para os dias 27 e 28 de janeiro. No dia 27 da parte da tarde está previsto um lanche com atividades lúdicas. No domingo, 28, depois da missa das 12h segue-se o almoço partilhado, e de tarde o concerto dos Pequenos Cantores. Em breve daremos mais pormenores. Procure participar ativamente nesta festa.

OBRAS: Decorrem os trabalhos de limpeza e isolamento das paredes exteriores do edifício da nossa igreja. É bem notória a diferença. Como já foi divulgado, a concretização das várias obras agendadas para este ano, envolve custos da ordem dos 60 mil euros. A igreja paroquial é uma casa de todos nós. Contamos, por isso, com a sua generosidade. IBAN PT50 0036 0298 9910 0002 5183 3. Lembramos que o ofertório do primeiro fim-de-semana de cada mês destina-se às obras de manutenção das estruturas paroquiais, até agora já se angariou 4.874€.

RECIBOS: Informamos que quem entregou donativos ao longo do ano 2017, e pediu o recibo, os mesmos poderão ser levantados no Atendimento durante este mês.

LITURGIA DIÁRIA: Propomos, para uma melhor vivência e aproximação da Palavra de Deus, a leitura e meditação da Liturgia Diária. Meses de janeiro e fevereiro já disponíveis no Atendimento.