INFORMAÇÕES - 05 Novembro de 2017

CLUBE DE LEITURA: Dia 8 de novembro, às 21h30, o Clube de Leitura dos amigos da Biblioteca de S. Tomás de Aquino vai ter uma inauguração em GRANDE: uma conversa sobre literatura e cinema, a propósito do "Manhã Submersa", com o realizador LAURO ANTÓNIO. Entrada livre. Não é necessária inscrição.

INICIAÇÃO À BÍBLIA: Procurando concretizar o objetivo geral para este ano pastoral - «fazer da Palavra de Deus o lugar onde nasce a fé» - a Paróquia propõe um “módulo de formação” em quatro sessões que vão ter lugar nos dias 9, 16,23 e 30 de novembro, pelas 21h30. Temas como introdução à Bíblia, como ler o texto sagrado, como rezar a partir da Palavra de Deus vão ser apresentados numa linguagem simples e acessível para todos. Não perca esta oportunidade. Inscreva-se no Atendimento ou por email.

FESTA DE S. MARTINHO: O Centro Social e Paroquial S. Tomás de Aquino promove no dia 10 de novembro, sexta-feira, pelas 15h, o tradicional magusto anual na Instituição. E como magusto é sinónimo de alegria e festa, a música será garantida pelo Grupo Coral e Instrumental Ventos e Marés. Junte-se a nós! Entrada gratuita para utentes e sócios. Inscreva-se no atendimento do centro até dia 8!

CONCERTO: Em dia de São Martinho, dia 11 de novembro, às 17h, o Entre Madeiras Trio - um dos principais grupos de música contemporânea em Portugal constituído por flauta, oboé e saxofone - realizará um concerto comentado, com obras de compositores portugueses, na sala de S. Vicente de Paulo, no primeiro andar. Entrada livre.

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 21 de novembro, às 21h30, decorrerá a segunda sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras” com a participação de Jorge Vaz de Carvalho, que abordará o tema “A Palavra na Arte”. Divulgue e participe!

PASSEIO DE OUTONO – Centro Social: No dia 23 de Novembro, rumamos a Oliveira do Hospital, no distrito de Coimbra. Inscreva-se na secretaria da Instituição até dia 20.

CAMPANHA – Centro Social: Associando-se à onda de solidariedade do país para com as vítimas dos incêndios, aquando da ida com os utentes, sócios e amigos a Oliveira do Hospital, entregaremos o resultado desta Campanha. Pretende-se recolher: utensílios de cozinha, pequenos eletrodomésticos, roupas de cama e banho e ração para animais. Entrega na receção do centro até às 18h00 do dia 22. Junte-se a esta iniciativa!

VENDA DE NATAL: Solicitamos a vossa colaboração para que esta iniciativa seja um sucesso. Como? Ofereça objetos que possam posteriormente ser vendidos. Sensibilize outros a fazer o mesmo, inclusive alguns comerciantes, dê ideias e seja também um dos colaboradores da Venda. O resultado destina-se às obras para que a nossa Igreja se torne um espaço mais confortável e belo.

PEREGRINAÇÃO AOS LUGARES SANTOS: A paróquia organiza, de 1 a 08 de abril do próximo ano, uma peregrinação a Israel acompanhada pelo Pe. Nélio Pita. Pode obter mais informações no atendimento, ou nos folhetos que estão distribuídos pela paróquia.

OBRAS: A conservação do edifício da nossa igreja, está a justificar alguns melhoramentos, que já temos em agenda: 1) substituição da tela isoladora na cúpula; 2) limpeza e isolamento das paredes exteriores do edifício; 3) reparação de um dos patamares de acesso à igreja, designadamente para evitar infiltrações; 4) melhorar o átrio das capelas funerárias e da Ressureição. A concretização destas obras envolve custos da ordem dos 60 mil euros. A igreja paroquial é uma casa de todos nós. Contamos, por isso, com a sua generosidade. IBAN PT50 0036 0298 9910 0002 5183 3. Lembramos que o ofertório do primeiro fim-de-semana de cada mês destina-se às obras de manutenção das estruturas paroquiais.