INFORMAÇÕES - 04 de março de 2018

CÁRITAS: O Peditório anual da Cáritas decorre até 4/03. Contribua para esta causa.

RETIRO: Sob a liderança do maestro Nuno Pereira, este fim-de-semana os jovens que animam a celebração dominical das 19h30 e formam o Coro Jovem reiteram-se para um tempo de «exercícios espirituais». Rezemos por eles para que permaneçam espiritualmente afinados pelo Divino Mestre e continuem a servir a comunidade de modo generoso e belo.

REUNIÃO: Dia 05/03, às 21h30, reunião para os encarregados de educação das crianças que vão receber os sacramentos de iniciação cristã na Vigília Pascal. Serão apresentados aspetos importantes para a cerimónia pelo que devem estar todos presentes.

KUSTA: “Se o meu irmão me ofender, quantas vezes deverei perdoar-lhe? Até sete vezes?” Se és jovem universitário, ou estás em idade disso, na próxima terça-feira dia 6 de março, às 19h45, vem à missa do KUSTA, na capela da misericórdia. A Pastoral Universitária da tua paróquia está à tua espera!

LECTIO DIVINA: Terça-feira, dia 6/3, às 21h30.

VIA-SACRA: No dia 9/03 a via-sacra para adultos, às 19h30, será animada pela Pastoral Jovem.

CLUBE DE LEITURA:Depois de no último encontro se falar sobre A Costa dos Murmúrios, no próximo dia 9/3 às 14h30, será a vez de falar sobre a obra O Delfim, de José Cardoso Pires. O encontro será orientado pelo Professor Jorge Fazenda Lourenço. Junte-se a nós! Todas as informações em: http://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

«24 HORAS PARA O SENHOR»: Nos dias 9 e 10 de março – sexta-feira e sábado –, inspirando -se nestas palavras do Salmo 130: «Em Ti, encontramos o perdão» (v. 4), a iniciativa «24 horas para o Senhor» convida a celebrar o sacramento da Reconciliação num contexto de adoração eucarística. Assim, depois da Via-sacra, pelas 21h30 será feita a exposição do Santíssimo Sacramento. Todos os fiéis estão convidados a fazer destas 24h um tempo de profunda comunhão com Deus. Durante esta semana serão divulgado os tempos em que a Capela da Misericórdia vai estar aberta para este fim bem como a referência aos grupos que vão animar esta jornada de oração.

TARDE DE RETIRO: Dia 10/03 às 14h30, no contexto das «24h horas para o Senhor», sob a orientação de Teresa Messias, decorre mais uma tarde para parar e orar onde poderá ainda, se assim o entender, falar com quem orienta o retiro ou receber o sacramento da reconciliação. Para melhor gestão da atividade, pedimos que se inscreva no Atendimento, mas pode também aparecer no próprio dia sem inscrição prévia.

PROCISSÃO DE DOMINGO DE RAMOS: Na procissão dos Ramos, evocaremos a multidão que, em Jerusalém, aclamava Jesus com Hossanas, como o Messias, o Esperado. Pela sua importância, convidamos toda a comunidade a participar nesta manifestação pública da nossa fé. Dia 25 de Março, às 11h00. Tome nota do percurso: Concentração na R. Tomás da Fonseca, (entroncamento da R. Tomás da Fonseca, com a R. D. Luís da Cunha e R. Mem de Sá), R. Frei Joaquim de Santa Rosa de Viterbo, R. Joaquim Rocha Cabral, R. Caldeira Rodrigues, R. António Albino Machado, R. Lúcio de Azevedo, R. Virgílio Correia, terminando depois na nossa igreja paroquial.

PÁGINA NA NET: A Paróquia está na net através da sua página e das redes sociais. Para manter os conteúdos atualizados e não só, precisamos da ajuda de um ou dois voluntários que dominem as ferramentas, um designer e/ou técnico. Seria um serviço importante e necessário. Aguardamos o contacto através do mail ptmoasaquino@gmail.com.

RENÚNCIA QUARESMAL: Na mensagem da Quaresma 2018, o Patriarca apresenta o destino das renúncias quaresmais de todos os diocesanos: “destina-se à construção de um novo edifício da Escola Sacré Coeur em Cattin (Bangui), República Centro-Africana.”. Participe, utilizando os envelopes assinalados para o efeito.