INFORMAÇÕES - 04 de junho de 2017

EXPOSIÇÃO: «Síria – revista e aumentada», do fotógrafo Pedro Barros, é uma exposição composta por 18 fotografias que mostram um país de pessoas belas e felizes. Um tempo há pouco tempo, mas tão, tão longínquo. Visite, no átrio da ressurreição!

CATEQUESE: As sessões de catequese estão a terminar. Nos dias 3 (sábado), 7 (4ªfeira) e 8 (5ªfeira) de Junho os grupos festejam o fim deste ano, com um lanche partilhado entre todos. No Domingo, 11 de junho, na missa das 10h30, faremos a celebração de encerramento do ano. Nos meses de junho até setembro, a Celebração Eucarística das 10h30 não sofre qualquer interrupção. Deus não vai de férias! Mesmo se estivermos fora de Lisboa procuremos sempre um lugar onde celebrar o dia do Senhor!

INSCRIÇÕES NA CATEQUESE: A 1ª fase de inscrições para o próximo ano catequético decorre entre 5 e 30 de Junho. Tome nota: Os grupos serão feitos consoante a ordem de inscrição. Não deixe para a 2ª fase se pretende que o seu filho fique no mesmo grupo e no mesmo dia. Obtenha a ficha no Atendimento, ou no nosso Site (www.paroquiatomasaquino.com). As crianças da catequese estão abrangidas por uma apólice de seguro, cuja renovação é anual.

SOLENIDADE CORPO E SANGUE DE CRISTO: Dia 15 de junho, feriado nacional, as celebrações terão o seguinte horário: 19h00 missa vespertina; 11h00 e 19h30. Na Sé a celebração será às 11h30. Às 17:00h sairá a procissão da Sé Patriarcal e termina, pelas 18h30, no Largo da Sé, com a tradicional bênção.

CONCERTO: Dia 19 de junho o Coro Aesculapides irá fazer uma apresentação na nossa Igreja às 19:30h. Brevemente irá ser divulgado o cartaz do concerto! Marque já na sua agenda.

SANTOS POPULARES: Já está próximo. Nos dias 24 e 25 de junho vamos fazer o tradicional arraial dos Santos Populares. Como é habitual, é uma festa muito participada e alegre, por isso este ano resolvemos alargar a festa para dois dias. Marque na sua agenda. Participe! Para que a festa se realize precisamos de voluntários para os vários serviços. Inscreva-se no Atendimento ou por e-mail como voluntário. Dê corpo a esta iniciativa!

ACOLHIMENTO AOS REFUGIADOS: no dia 3 de junho faz um mês que a pequena família síria chegou a Lisboa e ficou entregue aos cuidados desta comunidade paroquial. O acolhimento só tem sido possível com a generosidade de tempo, bens e dinheiro de muitas pessoas. Neste primeiro mês, de adaptação, podemos congratularmo-nos de já se terem alcançado importantes objetivos, nomeadamente a integração do menino no Colégio de São Vicente de Paulo. Ao longo do mês de maio, os donativos transferidos para a conta dos vicentinos perfizeram os 1000 euros. Deste modo, foi possível fazer face às diversas despesas. Todos os donativos têm sido geridos pelo grupo dos Vicentinos da nossa comunidade. Se pretende contribuir nesta causa, pode fazê-lo através do NIB 0036 029899100019801 79 ou de entrega direta.

OBRAS: O ofertório do primeiro domingo de cada destina-se às obras de manutenção dos nossos espaços. Temos em agenda para este ano a reestruturação do sistema de iluminação da Igreja e a limpeza do prédio. O custo total destas duas intervenções está estimado em 50 000,00. Participe!