INFORMAÇÕES - 04 de Fevereiro de 2018

SOLENIDADE DE S. TOMÁS DE AQUINO: A festa do nosso padroeiro decorreu com um programa extenso e variado, num ambiente de muita alegria.  Agradecemos a todos (e foram muitos) os que deram o contributo para que tudo estivesse impecável, o chá solidário, a celebração das 12h, o almoço partilhado e o encontro de coros de pequenos cantores. Nestes momentos notamos a qualidade da comunidade. Bem-haja!

KUSTA: “Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos.” Ele está sempre connosco. E nós? Estamos sempre com Ele? Dia 06/2, às 19h45, na Capela da Misericórdia, esperamos por ti em mais uma missa da iniciativa do KUSTA - a Pastoral Universitária da tua paróquia!

CLUBE DE LEITURA DOS AMIGOS DA BIBLIOTECA DE S. TOMÁS: As portas da Biblioteca estão abertas para a conversa com a Prof. Adriana Martins, para falar sobre A Costa dos Murmúrios de Lídia Jorge, no dia 07/2, às 21h00. Informações e inscrições em http://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

DIA DO DOENTE: Dia 11/02, domingo, a Igreja celebra a memória de N. Senhora de Lurdes e o Dia Mundial do Doente. Este ano a celebração destinada aos doentes será na quinta, dia 8, às 11h. Por este motivo, não haverá celebração às 9h30.

QUARTA-FEIRA DE CINZAS: No dia 14/02, inicia-se o tempo da Quaresma. Com a imposição das cinzas, a Igreja recorda a condição de peregrinos de cada um de nós: nascemos da terra, somos pó da terra moldado por Deus e a ela regressaremos. Terra animada por um espírito dotado de uma vocação divina e, por isso, necessitado de conversão. Participe nas celebrações. A missa das 19h00 será na Igreja.

TARDE DE RETIRO: Dia 17 às 14h30, sob a orientação de Paulo Paiva, decorre mais uma tarde para parar e orar onde poderá ainda, se assim o entender, falar com quem orienta o retiro ou receber o sacramento da reconciliação. Para melhor gestão da atividade, pedimos que se inscreva no Atendimento, mas pode também aparecer no próprio dia sem inscrição prévia.

CICLO DE CONFERÊNCIAS: No dia 22/02, às 21h00, decorrerá mais uma sessão do Ciclo “Da Palavra às Palavras” com a participação do Professor Viriato Soromenho Marques, que abordará o tema “As Múltiplas Faces da Crise Ambiental”. Divulgue e participe!

APOIO COM O IRS 2017:O Centro Social e Paroquial S. Tomás de Aquino apoiará sócios e utentes, de forma gratuita, na validação de faturas para efeitos de IRS e no preenchimento e entrega do mesmo. Para o efeito, deverão agendar o seu atendimento por telefone, através do 217210430, ou pessoalmente na secretaria da Instituição.

OBRAS: Para além dos trabalhos de limpeza e isolamento das paredes exteriores do edifício da nossa igreja, esta semana começaram os trabalhos na Capela da Esperança (antiga capela mortuária). Pretende-se, com estas obras, dar um maior conforto aos irmãos que têm de recorrer ao espaço. Como já foi divulgado, a concretização das várias obras agendadas para este ano envolve custos da ordem dos 60 mil euros. A igreja paroquial é uma casa de todos nós. Contamos, por isso, com a sua generosidade. IBAN PT50 0036 0298 9910 0002 5183 3.