INFORMAÇÕES - 03 de Fevereiro de 2019

DIA DO CONSAGRADO- Celebra-se no próximo dia 2 de Fevereiro o Dia do Consagrado. Rezemos por todas as vocações de especial consagração, em especial pelos padres vicentinos que guiam a nossa comunidade paroquial. 

KUSTA-  No dia 5 de Fevereiro, convidamos os jovens universitários a estarem presente na missa organizada pelo grupo Kusta, pelas 19h45, na capela da Misericórdia.

CENTRO SOCIAL- Na quarta-feira, dia 6, às 14h, iremos dar continuidade ao intercâmbio institucional com uma visita ao Centro de Dia da Ameixoeira. E na quinta-feira, dia 7 às 14h os utentes irão visitar o Museu Nacional de Arte Antiga.

DIA MUNDIAL DO DOENTE- No próximo dia 11 de Fevereiro celebramos o dia XXVII Dia Mundial do Doente, subordinado ao tema: “Recebestes de graça, dai de graça”. (Mt 10,8). Este é um dia para olharmos para os doentes da nossa comunidade, rezar por eles, por aqueles que cuidam deles e ver aquilo que podemos fazer por eles.

LITURGIA DO MUNDO- No próximo dia 12 de Fevereiro, às 21h teremos mais um encontro sobre Liturgia na nossa paróquia. O tema será “A Guerra como liturgia profana” proferida pelo General Valença Pinto. Estão todos convidados.

S. VALENTIM – Sob o tema A Alegria do Amor, o dia dos namorados será comemorado em ambiente paroquial. A vigília de oração, com início às 21h15 do dia 14 de Fevereiro, tem como objetivo dar graças a Deus pelo encontro de duas vidas que procuraram corresponder ao apelo de Deus no sacramento do matrimónio. Convidamos os namorados de todas as idades, casados e por casar, a participar neste momento celebrativo.

ACÓLITOS: O grupo de acólitos da nossa comunidade está em fase de recrutamento de novos candidatos. Devem ter a Primeira Comunhão e serem assíduos à Eucaristia. O serviço que realizam no altar, durante a celebração, é de extrema importância e constitui um forte incentivo ao crescimento pessoal e espiritual. Em boa verdade, o «acólito, desde o princípio até ao fim da missa, acompanha, ajuda e serve o próprio Jesus». Informe-se com a equipa responsável como pode participar no grupo.