INFORMAÇÕES - 03 de dezembro de 2017

VENDA DE NATAL: Decorre até ao dia 10/12. Esta venda proporcionará a todos os visitantes a oportunidade de adquirir vários artigos a preços simbólicos. Participe!

CABAZES DE NATAL: A recolha de alimentos (bacalhau, grão, azeite, feijão, arroz, açúcar, massas, óleo, salsichas, atum) decorre entre 25/11 e 16/12. Pode fazer também o donativo em dinheiro ou através do NIB 0036 0298 99100019801 79. Agradecemos, antecipadamente, a participação.

FESTA DA SOLIDARIEDADE E DO VOLUNTARIADO – Centro Social: No dia 7 de Dezembro dedica-se o dia a todos aqueles que generosamente despendem do seu tempo para ajudar os utentes do centro. Contamos com o Grupo de Cantares Tradicionais da Estrela para animar a tarde! Junte-se a nós! Entrada gratuita!

KUSTA: O KUSTA pretende dinamizar a pastoral universitária, ser um ponto de encontro, de partilha e amizade tendo por base a fé que nos move. Inicia as atividades com umacelebração no dia 5/12 às 19.45h. Já em tempo de advento, faz uma pausa no estudo e vem conhecer o KUSTA. Contamos contigo.

CRISMA: Para aqueles que ainda não completaram os Sacramentos de Iniciação Cristã – Baptismo, Eucaristia e Crisma – estão abertas as inscrições para este novo ano pastoral. A formação visa preparar os candidatos para a receção do Sacramento da maturidade sendo destinada, portanto, a adultos. Está previsto o início das sessões no próximo dia 7/12. Estas decorrerão às quintas-feiras, entre as 21h30 e as 23h00. Inscrições no Atendimento.

IMACULADA CONCEIÇÃO: Horário das celebrações: Vespertina, dia 7, às 19h00. Dia 8 às 11h00 e às 19h30.

BÊNÇÃO DAS GRÁVIDAS: A comunidade congratula-se com os casais que vivem a expectativa do nascimento de um filho. No dia em que celebramos a Festa da Imaculada Conceição, rainha de Portugal, 8 /12, faremos, na missa das 11h00, a bênção das grávidas e dos seus futuros filhos. Inscreva-se no Atendimento.

CICLO DE TARDES DE RETIRO: No contexto da temática deste ano pastoral propomos um ciclo de 4 tardes de retiro, aos sábados, entre as 14h30 e 18h. Será um tempo de paragem e de oração onde poderá também, se assim o entender, falar com quem orienta o retiro ou receber o sacramento da reconciliação. São abertos a toda a comunidade. O ciclo cobre os quatro momentos fortes do Ano Litúrgico: Advento, Quaresma, Tempo Pascal, Tempo Comum. A primeira tarde será já no próximo dia 9/12 e vai ser orientada pela professora Teresa Messias. Para melhor gestão da atividade, pedimos que se inscreva no Atendimento.

CLUBE DE LEITURA: Está de volta e o livro deste mês é A Rapariga no Comboio, de Paula Hawkins. Leu o livro ou viu o filme? Não sabe se vale a pena? As portas da Biblioteca estão abertas a todos para a conversa com Ana Afonso, a editora da obra em Portugal, no dia 11/12, às 21h00. Informações e inscrições em http://clube-de-leitura-sta.webnode.pt/

MISSA DO PARTO: As Missas do Parto são uma tradição madeirense que invocam, em solene liturgia, a maternidade da Virgem Maria. A celebração decorre ao nascer do dia, ainda de madrugada, antes das atividades laborais. Este ano, pela primeira vez, celebramos no dia 12/12 às 6h30 em S. Tomás de Aquino!

CONCERTOS DE NATAL: Nesta época temos várias propostas de concertos. Tome nota:

10/12 – 18h00 – Grupo Coral Clave de Sol – Amadora

13/12 – 19h30 - Coro Laudate

15/12 - 14h30 - Coro da UTIL, Coro Tradicional e Tuna Académica da UNISBEN

16/12 – 17h00 - Grupo Arpicantares

23/12 – 21h00 – Ensemble de São Tomás de Aquino

BENEMÉRITOS – A TUA PEDRA: Irá estar disponível no atendimento a lista com os nomes daqueles que contribuíram na campanha e seus familiares, para posteriormente ser afixada a versão final. Poderá consultar e fazer alguma correção caso seja necessário.

OBRAS: A conservação do edifício da nossa igreja, está a justificar alguns melhoramentos: 1) substituição da tela isoladora na cúpula; 2) limpeza e isolamento das paredes exteriores do edifício; 3) reparação de um dos patamares de acesso à igreja, designadamente para evitar infiltrações; 4) melhorar o átrio das capelas funerárias e da Ressureição. A concretização destas obras envolve custos da ordem dos 60 mil euros. Até agora já foram recolhidos 3.409€ de setembro a novembro. A igreja paroquial é uma casa de todos nós. Contamos com a sua generosidade. IBAN PT50 0036 0298 9910 0002 5183 3. O ofertório do primeiro fim-de-semana de cada mês destina-se às obras de manutenção das estruturas paroquiais.