INFORMAÇÕES - 01 de Outubro de 2017

ZELADORAS: Na tarde de segunda-feira, dia 02, às 15h, as zeladoras da Paróquia reúnem-se para um tempo de avaliação de actividades e para formação.

PREPARAÇÃO PARA O SACRAMENTO DO CRISMA: A 22 de Outubro, um grupo de adolescentes vai receber o Sacramento do Crisma. Neste fim-de-semana realiza-se o retiropara os catequizandos, sob o tema “Vem Espírito de Amor”. No próximo domingo, dia 8, os catequizandos farão o seu compromisso de vida cristã, na eucaristia das 19h30.

CONCERTO: Assinalando o Dia Mundial da Música, o Ensemble São Tomás de Aquino apresenta-se num formato alargado - coro e orquestra – domingo dia 1, pelas 17h, na Igreja Paroquial de São Tomás de Aquino (Laranjeiras) para interpretar o Magnificat de Bach, BWV 243 e excertos Glória de Vivaldi, RV 589. Entrada livre e oportunidade única. Não a desperdicemos!

DIA DO IDOSO: O dia internacional do idoso, assinala-se no dia 01 de outubro e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento. Este ano na segunda-feira, dia 02, pelas 11H celebraremos a Eucaristia alusiva ao dia Na parte da tarde haverá um programa de atividades no nosso Centro Social, para assinalar o dia. Tome nota: nesse dia não há missa às 9h30.

CATEQUESE: A reunião geral de catequistas, foi remarcada para dia 02 de outubro pelas 21h15.As sessões de catequese começam dia 4 de outubro para os grupos de 4ªfeira, dia 7 para os grupos de sábado e no dia 12 para os inscritos à 5ªfeira.

XIII ENCONTRO NACIONAL DA FAMÍLIA VICENTINA: Dia 05 de outubro, realiza-se mais um encontro para todos os ramos da Família Vicentina, no auditório Paulo VI, em Fátima, sob o tema: “Um olhar de misericórdia que vê longe”. O acolhimento na Cruz Alta está marcado para as 9h30, segue-se a celebração eucarística, pelas 10h30, na Capela das Aparições. Participe!

MISSA: Quinta-feira, dia 5 de outubro, é suprimida a celebração das 9h30 mantendo-se a das 19h00.

PREPARAÇÃO PARA O BAPTISMO: Também no dia 5 não haverá a habitual reunião do Curso de Preparação para o Baptismo (CPB),para pais e padrinhos, sendo remarcada para dia 12 de outubro.

“PEDDY BYKE BIBLE”- jovens: O início do ano pastoral para jovens dos 14 aos 29 anos, inseridos ou não em grupos da paróquia, será no dia 07 outubro com ponto de encontro às 09h30 na paróquia. Será um passeio a pé e de bicicleta, para quem quiser trazer. Inscrições até dia 02/out. no atendimento ou com os orientadores dos grupos. Não faltes!

ORATÓRIOS DA SAGRADA FAMÍLIA: Desde 2013 que trinta famílias vêm recebendo, um dia por mês, a visita do Oratório da Sagrada Família. A participação das famílias nesta “Devoção Mariana”, para além de ser um elo de ligação entre as mesmas, fortalece a vivência da sua fé em Maria, nossa Mãe. Os interessados em acolher o Oratório em sua casa poderão obter informações no Atendimento.

PEREGRINAÇÃO AOS LUGARES SANTOS: A paróquia organiza, de 1 a 08 de abril do próximo ano, uma peregrinação a Israel acompanhados pelo Pe. Nélio Pita. Pode obter mais informações no atendimento, ou nos folhetos que estão na distribuídos pela paróquia.